Perguntas do paciente (683)
-
Boa tarde acusou na RM além de uma pequena fissura no tendao rotuliano ; bascula e subluxação rotuliana
Boa tarde acusou na RM além de uma pequena fissura no tendao rotuliano ; bascula e subluxação rotuliana externa; tendinite rotuliana justainsercional no pólo inferior, espessamento tendao rotuliano. Já tenho estes sintomas dor há 15 meses bem como já fiz fisioterapia 2 meses diariamente. Cirurgia…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Você apresenta múltiplas lesões. Mas no entanto não se deixe levar pelo laudo do exame.
O mais importante não é a ressonância e sim a realização de um exame físico para podermos…
-
Tenho 17 anos e tenho histórico de luxação patelar na família. A minha patela também já saiu do
Tenho 17 anos e tenho histórico de luxação patelar na família. A minha patela também já saiu do lugar, quando fiz raio-x me informaram que tinha pré disposição para isso acontecer e agora sinto dores e tenho instabilidade. Gostaria de saber se nesse caso o recomendado é cirurgia ou fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente é indicado o atendimento com a fisioterapia . Caso esta não evolua conforme o ideal , se faz necessário a cirurgia em alguns dos casos . Estou à disposição para sanar qualquer dúvida
-
Olá, tenho esporão a dor não é na sola do pé e sim no calcanhar, jogo futebol depois do jogo foi
Olá, tenho esporão a dor não é na sola do pé e sim no calcanhar, jogo futebol depois do jogo foi demais, enfim já procurei especialista já me exército mas a dor permanece, pergunto a cirurgia é arriscada? Tem complicações?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. A terapia por onda de choque tem grande resultado no tratamento do esporão de calcâneo . É um tratamento diferente da cirurgia e com bom resultado . Além disso é indicativo que busque…
-
Quais os melhores exercícios para o fortalecimento da região lombar?
Quais os melhores exercícios para o fortalecimento da região lombar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Por lei é proibido , prescrever exercícios pela internet , sem avaliação de um profissional . Agende uma consulta .
-
Tenho um problema antigo de esporão nos dois pés, e fui aconselhado por um especialista de pé, a fazer
Tenho um problema antigo de esporão nos dois pés, e fui aconselhado por um especialista de pé, a fazer a cirurgia. Qual o tempo de recuperação, pois uma pessoa me passou, que tem uma conhecida que fez essa cirurgia, e faz 4 anos que ela não consegue colocar os pés no chão.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá já realizou atendimento com
A fisioterapia ? Caso tenha tentado e não tenha obtido resultados satisfatórios , sugiro que procure a terapia por onda de choque que tem obtido bons resultados…
-
Tive paralisia de bell devido ao herpes zoster há 4 meses, fiz fisioterapia mas parei. Continuo tomando
Tive paralisia de bell devido ao herpes zoster há 4 meses, fiz fisioterapia mas parei. Continuo tomando Complexo B e Etna. Parte de meus lábios e nariz ainda estão paralisados. Há chance de voltar ao normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se com a fisioterapia os sintomas persistirem, volte ao seu neurologista e peça um exame de imagem pois pode haver envolvimento mais sério ...
-
Minha filha está com a pisada um pouco torta, a bolinha do tornozelo pra dentro, não reclame de dor,
Minha filha está com a pisada um pouco torta, a bolinha do tornozelo pra dentro, não reclame de dor, nada e ela tem a curva na sola normal, mas estamos preocupados. Gostaria de saber se é normal isso na idade de 1 ano e 3 meses?.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , não sei se entendi bem a pergunta. O que seria a bolinha do tornozelo?
Para saber se essa pisada realmente está torta, deveria ser feita uma avaliação presencial, pela internet…
-
Fiz a cirurgia do túnel do carpo a 3 meses , e sinto dores no punho e agora formigamento a noite ,
Fiz a cirurgia do túnel do carpo a 3 meses , e sinto dores no punho e agora formigamento a noite , é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não ! Se já tem 3 meses de pós cirúrgico algo está errado. Sugiro que procure um Ortopedista para avaliação !
-
Meu joelho faz algum estalo quando estou andando ou quando subo escada, o que quer dizer?
Meu joelho faz algum estalo quando estou andando ou quando subo escada, o que quer dizer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme mencionado anteriormente pela Dra Priscila , a crepitação talvez seja um dos principais sintomas de um quadro de instabilidade articular instalado.
Dependendo de quão longo…
-
Fiz uma ressonância e fui diagnosticado com lesão iliotibial no joelho. Estou fazendo fisioterapia,
Fiz uma ressonância e fui diagnosticado com lesão iliotibial no joelho. Estou fazendo fisioterapia, alongamentos, gelo e anti inflamatório. Tenho uma maratona dia 18/09. O que posso fazer mais para acelerar a recuoeração?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Tudo depende de como está sendo realizada a Fisioterapia.
Não recomendo que faça nenhuma atividade ou medicação sem orientação médica ou Fisioterápica.
São esses…
-
Fiz meniscectomia parcial por conta de uma rotura completa do corpo e corno anterior menisco lateral
Fiz meniscectomia parcial por conta de uma rotura completa do corpo e corno anterior menisco lateral quando estou pedalando o joelho dói será que a padalada está prejudicando o joelho? Estou com 80 dias de pós operatório.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Foi liberado para pedalar ? Apenas o ortopedista que o operou pode avaliar ...
-
Fiz uma cirurgia de reparação ligamentar ulnar em Agosto de 2017 e fiquei com os movimentos do polegar
Fiz uma cirurgia de reparação ligamentar ulnar em Agosto de 2017 e fiquei com os movimentos do polegar bastante limitados, devido à fibrose e encurtamento do tendão. Depois desse tempo todo é possível adquirir mais mobilidade com fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim é possível ... procure um fisioterapeuta de sua confiança para iniciar o protocolo de tratamento .
-
fiz cirurgia faz 23 dias do platô tibial tipo fratura grau 5 joelho direito. Quanto tempo posso iniciar
fiz cirurgia faz 23 dias do platô tibial tipo fratura grau 5 joelho direito. Quanto tempo posso iniciar a fisioterapia?Posso desenvolver artrose precoce?As dores ainda persiste, é normal? A placa e parafusos vou conviver com elas pelo resto da vida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O atendimento da Fisioterapia deve começar ainda no setor de leito do Hospital, geralmente no dia seguinte ao processo cirúrgico.
O tratamento pode começar com exercícios isométricos(onde…
-
Eu tenho 12 anos, o meu quarto dedo do pé não é aquele...lá em cima, mas ele é menor do que os demais,
Eu tenho 12 anos, o meu quarto dedo do pé não é aquele...lá em cima, mas ele é menor do que os demais, e isso é nos dois pés, quero saber como é a cirurgia e o tratamento pra minha idade. E a duração do procedimento!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vamos lá. O que lhe incomoda? Causa dor ou algo do gênero? Se a preocupação for apenas estética, recomendo não operar. Obviamente destaco que minha opinião está apenas baseada no curto relato aqui…
-
Fascite plantar tem cura ? Já tomei vários anti inflamatórios, fiz fisioterapia, gelo, muito alongamento,
Fascite plantar tem cura ? Já tomei vários anti inflamatórios, fiz fisioterapia, gelo, muito alongamento, infiltração e ainda sinto dor.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Tem cura desde que a fisioterapia seja realizada da forma apropriada e com consistência . É importante saber as causas primárias para essa fascite para prevenir novos surtos e isso se consegue…
-
tenho megapófise e sinto dor lombar. quando faço exercícios ou alguma atividade. quial a especialidade
tenho megapófise e sinto dor lombar. quando faço exercícios ou alguma atividade. quial a especialidade medica a consultar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Recomendaria que procure um Fisioterapeuta para tratar de suas dores . Estou à disposição para sanar eventuais dúvidas .
-
Tenho fortes dores de cabeça,quando eu fico nervosa sinto um aperto no meio do peito, tonturas,náuseas,
Tenho fortes dores de cabeça,quando eu fico nervosa sinto um aperto no meio do peito, tonturas,náuseas, não consigo dormir,vivo acelerada,fui ao medico e o diagnostico foi cefaléia tensional, tomo alprazolam mas o remédio não esta me fazendo bem.O que devo fazer nesse caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Sugiro que procure atendimento fisioterapêutico para que análise as causas e trate as mesmas e não apenas os sintomas . Aconselho se possível procure paralelamente um acompanhamento psicológico…
-
Faço hidroginastica, estou com fascite plantar, posso continuar com a hidroginastica?
Faço hidroginastica, estou com fascite plantar, posso continuar com a hidroginastica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há contra indicação , muito embora em casos pontuais o alongamento muscular da região posterior da perna pode auxiliar a melhora do quadro patológico. O alongamento da fáscia é igualmente recomendado…
-
Tenho dores horríveis nos dois calcanhares que não passam, O que eu devo fazer, doutor???
Tenho dores horríveis nos dois calcanhares que não passam, O que eu devo fazer, doutor???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que procure um Fisioterapeuta para identificar a causa da sua dor em membro inferior . Mais importante do que tratar a causa, é identificar a causa para evitar novos quadros. Estou à deposição…
-
Sofri uma queda e estou com uma fratura completa, alinhada da base do quinto metatarso com superfícies
Sofri uma queda e estou com uma fratura completa, alinhada da base do quinto metatarso com superfícies e espaços articulares preservados, mas com aumento de partes moles adjacente área de fratura.
Qual o tratamento mais indicado para o meu caso?
É normal inchar tanto mesmo com o…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fratura do quinto metatarso que pode geralmente estar associado com a fratura da base mesmo ou ainda ser ocasionada por uma entorse de tornozelo de alta energia . Com isso pode ocorrer lesão…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…