Perguntas do paciente (13)
-
Tenho 17 anos, faz mais de 2 anos que não tomo leite devido aos meus problemas com acne. Ouvi dizer
Tenho 17 anos, faz mais de 2 anos que não tomo leite devido aos meus problemas com acne. Ouvi dizer que posso ter um problema no desenvolvimento ósseo e muscular por conta da falta de cálcio. Isso é verdade? Devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Alguns fatores são importantes para um pico de massa óssea adequada e prevenção futura de osteoporose: atividade física regular, exposição solar adequada (15 minutos/dia), ingesta adequada…
-
Boa tarde! Tive coronavirus e após o tratamento meu triglicerides subiu pra 1223,colesterol 363 e
Boa tarde!
Tive coronavirus e após o tratamento meu triglicerides subiu pra 1223,colesterol 363 e glicemia 167. O covid pode ter contribuído pra o aumento dessas taxas? Tenho diabetes?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia,
O tratamento do coronavírus muitas vezes inclui o uso de corticoide que pode contribuir para a piora especialmente da glicemia. Isso acontece especialmente naqueles que já tem alguma…
-
Tomo puram t4 de 50 mg , mais acabou e tenho o de 25mg . Posso tomar 2 comprimidos de 25 mg pra subs
Tomo puram t4 de 50 mg , mais acabou e tenho o de 25mg . Posso tomar 2 comprimidos de 25 mg pra substituir o de 50 mg . Tem algum problema ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, boa tarde
Pode sim usar os dois comprimidos de 25 mg de PuranT4. Devem ser tomados juntos, em jejum, e esperar 30 min para se alimentar.
Abraços
-
Estou tomando sibutramina, meu endócrino aumentou a dosagem agora no segundo mês de 10mg para 15mg e
Estou tomando sibutramina, meu endócrino aumentou a dosagem agora no segundo mês de 10mg para 15mg e passou o Orlistate como complemento neste segundo mês. Não estou indo mais ao banheiro diariamente defecar, e quando vou coloco sangue nas fezes. É NORMAL?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A sibutramina pode contribuir com a piora da constipação intestinal, e isso pode estar atrelado ao aumento da dose da medicação. O Orlistate pode ajudar a melhorar a frequência do hábito intestinal.…
-
Bom dia. Diabetes tipo 2. Com que valores me devo preocupar? Tenho por vezes a 214 após duas hor
Bom dia.
Diabetes tipo 2. Com que valores me devo preocupar?
Tenho por vezes a 214 após duas horas de almoçar é normal?
Só tomo medicação de manhã e á noite. ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Durante o tratamento do diabetes tipo 2, as metas a serem atingidas com o tratamento são:
- Em jejum: glicemia deve ficar até 130 mg/dl
- 2 horas após as refeições:…
-
Tomo levotiroxina sódica 50 mcg faz um ano, no meu exame de sangue mais recente deu o resultado T4 l
Tomo levotiroxina sódica 50 mcg faz um ano, no meu exame de sangue mais recente deu o resultado T4 livre 1,43 e TSH 2,66. Estes resultados não indicam uma possibilidade de baixar a dose do remédio? Ou os valores são normais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O hipotireoidismo é uma doença auto-imune e por isso o tratamento deve sempre ser mantido. Os exames citados estão normais, isso sugere que a sua tireoide está compensada com a dose de Levotiroxina…
-
Gostaria de saber se um pessoa que tem diabete pode tomar Dipirona
Gostaria de saber se um pessoa que tem diabete pode tomar Dipirona ou é uma contraindicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há contra-indicação ao uso de dipirona em pacientes com diabetes.
-
Fiz um exame e constatou hipertireoidismo o médico me receitou tapazol 10mg... passou 3 anos e agora
Fiz um exame e constatou hipertireoidismo o médico me receitou tapazol 10mg... passou 3 anos e agora fiz exame de novo e deu dentro das normalidades devo continuar tomando o medicamento? Ou posso parar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento do hipertireoidismo com tapazol deve durar em média 18 meses, mas é importante o acompanhamento médico para orientação do desmame da medicação e acompanhamento da função tireoidiana,…
-
Fiz 2 vezes o exame de sangue de prolactina. Na primeira deu aprox. 62,60 ng/mL, na segunda 6 ng/mL
Fiz 2 vezes o exame de sangue de prolactina. Na primeira deu aprox. 62,60 ng/mL, na segunda 6 ng/mL (fiz em laboratorios diferentes). Seria normal uma flutuação assim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Alguns medicamentos podem influenciar nos níveis de prolactina como inibidores de bomba de prótons ou procinético (omeprazol, ranitidina) e alguns antidepressivos (sibutramina…
-
Quando a pessoa tem alterações nos hormônios da tireóide por causa do uso de lítio e a pessoa para d
Quando a pessoa tem alterações nos hormônios da tireóide por causa do uso de lítio e a pessoa para de usar o lítio em quanto tempo os hormônios da tireóide normalizando?
É possível uma pessoa ter hipotireoidismo mesmo quando os exames de sangue de hormônios da tireóide São normais?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O hipotireoidismo secundário ao uso de medicamentos como lítio e ou amiodarona pode melhorar ou até normalizar a função tireoidiana após suspensão da medicação, mas esse tempo é variável, depende…
-
Bom dia... Meu exame de TSH deu 2,010 e o T4 livre deu 1,83. Tenho algo?
Bom dia... Meu exame de TSH deu 2,010 e o T4 livre deu 1,83. Tenho algo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde,
Provavelmente você não tem nenhuma doença da tireoide
O TSH está normal
O T4 livre está discretamente alterado, mas é um exame mais suscetível a erro laboratorial…
-
Quando tomar xigduo XR pode comer doces normal ? Ou não?
Quando tomar xigduo XR pode comer doces normal ? Ou não?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os doces não estão proibidos no paciente que faz uso do xigduo, mas deve ser consumido em pequena quantidade, para não comprometer o tratamento do diabetes. Não adianta tomar o remédio para controlar…
-
fiz exames e meu TPO Deu 930 ui/ml,tsh 2,07,e o hipertireoglobina 7,02,posso está cm tireóide?
fiz exames e meu TPO Deu 930 ui/ml,tsh 2,07,e o hipertireoglobina 7,02,posso está cm tireóide?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
O Anti-TPO é um marcador de auto-imunidade da Tireoidite de Hashimoto que é uma doença auto-imune que pode levar ou não hipotireoidismo a longo prazo.
Como o TSH…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…