1 mês tomando risperidona começou sai líquido do peito é normal?

3 respostas
1 mês tomando risperidona começou sai líquido do peito é normal?
Isso se chama Galactorreia, um efeito colateral bem comum por conta de uma Hiperprolactinemia causada pelo uso de Risperidona, depende da idade do paciente e da doses que você esta tomando. Os adolescentes são mais vulneráveis, na mulher causa Galactorreia e no Homem Ginecomastia. No seu caso, deve informar esse efeito colateral para seu medico para que ele possa investigar a causa.
Espero ter esclarecido sua duvida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A saída de líquido do peito (galactorreia) pode ocorrer como efeito colateral da risperidona. Esse medicamento pode aumentar os níveis de prolactina, um hormônio que estimula a produção de leite, mesmo em pessoas que não estão amamentando.

O que você pode fazer:
Informe seu médico imediatamente: Esse efeito colateral precisa ser avaliado. Ele pode ajustar a dose ou substituir o medicamento por outro antipsicótico com menor impacto na prolactina.
Solicite exames de prolactina: Para confirmar o aumento e descartar outras causas hormonais ou condições subjacentes.
Acompanhe os sintomas: Observe se há outros sinais relacionados, como alterações menstruais, libido reduzida ou dores nos seios, e informe ao médico.
Esse efeito não é incomum, mas deve ser tratado para evitar complicações a longo prazo. Se precisar de ajuda estou à disposição!
Olá, espero que esteja bem. É um efeito colateral previsto em bula com o uso da Risperidona. É importante relatar isso ao seu médico assistente para um manejo deste efeito adverso, nunca interrompa o uso da medicação por conta própria.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 80 perguntas sobre Risperidon 3Mg-C/20Cps.
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.