A 1 ano eu retirei os sisos inferiores e agora que fui tirar os superiores, no raio x descobri que f

6 respostas
A 1 ano eu retirei os sisos inferiores e agora que fui tirar os superiores, no raio x descobri que ficou a raiz de um desses sisos, que inclusive era um que estava inflamado, e hoje encontrei um caroço próximo a mandíbula não da pra ver por fora, parece uma bolinha so consegue sentir apalpando, sabem me dizer se tem alguma coisa relacionada com essa raiz que ficou ?
Para lhe oferecer um ótimo diagnóstico, agende um Check-up odontológico. Com as imagens de Rx e câmera intra-oral, poderemos conversar sobre esses sintomas. A raiz deverá ser removida, com certeza. E, o "caroço" será avaliado de acordo com as imagens dos exames. Att.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A avaliação total do quadro apresentado só poderá ser realmente avaliada a partir de um exame clínico com auxílio de imagens para um diagnóstico preciso, e em qualquer situação de resto de raiz após extração, essa deverá ser imediatamente removida.
Olá! Às vezes, durante o procedimento cirúrgico, acontece de uma parte da raiz do dente extraído ficar "sepultado" no osso, devido à dificuldade de remoção ou risco de afetar outras estruturas, como nervos, por exemplo. Esses restos radiculares podem permanecer no local sem causar nenhum problema por anos. Mas também podem causar uma reação inflamatória, e então precisam ser removidos. Você deve procurar um Dentista pra fazer uma avaliação completa, pra saber se esse caroço na mandíbula está relacionado com o resto radicular que você mencionou. Espero ter ajudado.
Provavelmente o coroço não tem a ver com a raiz residual do ciso
Este "caroço" provavelmente se trata de uma "ponta" de osso abaixo da gengiva. Evite ficar apertando o local, pode causar um inflamação. Faça uma consulta para melhor avaliar. Em relação à raiz remanescente seria interessante acompanhar com radiografias periódicas.
Somente uma avaliação clínica aliada à diagnósticos por imagem poderá esclarecer se o seu caso tem relação com a raiz residual.

Especialistas

Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Cirurgião buco-maxilo-facial

Novo Horizonte

Agendar uma visita
Raphael Soares

Raphael Soares

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Luis Ferreira

Luis Ferreira

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Natal

Agendar uma visita
Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2165 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.