A 3 anos decidi engravidar procurei minha médica e parei o anticoncepcional, fiz todos os exames necessarios

4 respostas
A 3 anos decidi engravidar procurei minha médica e parei o anticoncepcional, fiz todos os exames necessarios exceto o histerossalpingografia, e todos sempre estão normal, meu esposo fez exame de infertilidade e está excelente, faço teste de ovulação e eu ovulo mas não engravido, tenho 27 anos. Que podemos fazer?
Olá. Existem diversas causas de infertilidade. A causa mais comum é o fator tubo-peritoneal, isto é, alterações trompas. Desta forma, o exame de histerossalpingografia é fundamental no seu diagnóstico. Se as trompas estiverem obstruidas, o tratamento dessa alteração pode ser ineficaz e pode não lhe ajudar a engravidar. Uma vez lesadas as trompas, para sempre lesadas.
A segunda causa mais comum é o fator masculino devido alterações no espermograma. Pela sua descrição, esse exame está normal.
As alterações hormonais deverão ser investigadas. Se você ovula e apresenta ciclos menstruais regulares, existe grande chance dessa parte hormonal está dentro da normalidade.
Independente da causa da infertilidade, como vocês estão tentando há 3 anos, você e seu esposo deveriam discutir com o seu médico os procedimentos de reprodução assistida.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.

Não deixe de fazer a Histerossalpingografia, pois dentre as principais causas de infertilidade está o fator tubo peritoneal ( o comprometimento das trompas de Falópio) , logo o afastamento dessa possível causa ajudará a antecipar na escolha do tratamento. ????
Deve fazer a histerossalpingografia. Esse é o melhor exame para avaliar as trompas. Se as trompas estiverem obstruídas não haverá gravidez apesar de todos os exames estiverem normais, Boa sorte.
Olá! O tempo que você está exposta a gestação já indica que procure um especialista em Reprodução Humana para verificar o que pode estar errado. O exame das trompas- histerossalpingografia é muito importante nesse momento. Boa sorte!