A água da pia do banheiro estava levemente amarela, devido o problema falta de água, e acabou voltan
3
respostas
A água da pia do banheiro estava levemente amarela, devido o problema falta de água, e acabou voltando com ferrugem, sedimentos ou sujeira leve que provavelmente estava no cano, e eu estava fazendo higienização bucal, e coloquei essa água na minha boca e fiquei em dúvida se isso poderia causar problema em mim
Ficar com um pouco dessa água na boca uma vez só, normalmente, não causa problema. Isso acontece porque, quando a água volta depois da falta de abastecimento, pode trazer ferrugem ou sujeira leve dos canos. O ideal é apenas enxaguar a boca com água filtrada ou fervida depois. Só precisa se preocupar se a água tiver cheiro ruim, gosto forte, ou se você tiver sintomas como enjoo, dor de barriga ou febre.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A ingestão acidental de pequenas quantidades de água com ferrugem ou sedimentos normalmente não causa problemas graves, mas pode irritar a mucosa bucal ou gastrointestinal. Evite o uso até a água voltar a clarear e, se surgirem sintomas como dor, náusea ou diarreia, procure um clínico geral.
Olá! O mais comum é que não acarrete nenhum problema para você. A chance seria maior caso você tivesse engolido a água ou ela estivesse com cheiro forte. Mas com a água apenas com ferrugem e sujeira leve, a maior chance é de que você não tenha problemas. Caso surja algo, importante informar ao médico qualquer ação fora do padrão nos últimos dias antes da consulta, como o uso da água para higienização bucal. Aconselho comprar um filtro para a torneira!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.