A baixa de serotonina pode ser tratada com algum medicamento?
9
respostas
A baixa de serotonina pode ser tratada com algum medicamento?
Sim. A baixa de serotonina poder ser tratada com antidepressivos tricíclicos, tais como a fluoxetina, sertralina etc.
Para se ter certeza de qual a medicação para o seu caso é importante consultar um psiquiatra. Um psicoterapeuta também pode ajudar com a sua adaptação ao tratamento, assim como auxiliar no processo de recuperação de consequências possíveis dessa baixa de serotonina, tal como a depressão.
Fico a sua disposição.
Para se ter certeza de qual a medicação para o seu caso é importante consultar um psiquiatra. Um psicoterapeuta também pode ajudar com a sua adaptação ao tratamento, assim como auxiliar no processo de recuperação de consequências possíveis dessa baixa de serotonina, tal como a depressão.
Fico a sua disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O recomendado é que não seja, pois ela é produzida naturalmente pelo organismo. O bloqueio de produção precisa ser avaliado. Busque por Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia.Paz e bem!
Oi... serotonina pode ser ajustada por medicação. Todavia ela pode ser produzida naturalmente quando nos proporcionamos atividades como as físicas. Em terapia trabalho o entendimento do que traz ânimo ao meu cliente e ajustando suas atividades melhora de sua condição. Nem sempre fazer exercício físico aumentará a serotonina... existem diversas formas, basta se autocompreender para isso.
Sim, contudo é importante salientar que seu próprio organismo pode ser estimulado a produzir este neurotransmissor. Assim, psicoterapia é fundamental, com ou sem tratamento medicamentoso.
Olá, sobre o uso de medicamentos, encontram-se disponíveis algumas classes de antidepressivas, distintas pela sua ação no organismo. O organismo deixa de produzir a serotonina por estar em desequilíbrio. Uma das formas naturais é uma avaliação psicológica e a prática de exercícios físicos, uma excelente forma de tratamento auxiliar com a produção de noradrenalina e de serotonina, a melhora da autoimagem e maior sociabilização podem ser alguns caminhos a serem aprofundados.
Olá. Sim, é possível. Procure um médico psiquiatra de sua confiança para ser melhor informada e ver de fato qual a sua necessidade de ser medicada. Procurar um atendimento psicológico também é de grande relevância no acompanhamento do seu quadro.
Recomendo avaliação com seu médico de confiança para entender quais são os seus sintomas para orientação da medicação mais indicada.
Além disso procure um Psicólogo para entender seus aspectos psico emocionais e buscar um equilibrio maior para ter uma melhor qualidade de vida.
Abraços
Além disso procure um Psicólogo para entender seus aspectos psico emocionais e buscar um equilibrio maior para ter uma melhor qualidade de vida.
Abraços
Bom dia,
sim, e se faz necessário uma avaliação psiquiatra para definir a medicação indicada e diagnóstico, considerando que a baixa substancia de serotonina no cérebro gera quadros de depressão.
Definido diagnóstico um processo terapêutico associado ao tratamento irá contribuir muito neste processo.
Depressão não é falta de Deus, não é falta de animo ou defeito, e também não acontece de repente. Depressão é uma patologia como qualquer outra doença e, precisa ser Respeitada, pois somos impotentes diante ela, precisa de espiritualidade (fé), tratamento e medicação.
Obrigada pelo contato, Gratidão.
sim, e se faz necessário uma avaliação psiquiatra para definir a medicação indicada e diagnóstico, considerando que a baixa substancia de serotonina no cérebro gera quadros de depressão.
Definido diagnóstico um processo terapêutico associado ao tratamento irá contribuir muito neste processo.
Depressão não é falta de Deus, não é falta de animo ou defeito, e também não acontece de repente. Depressão é uma patologia como qualquer outra doença e, precisa ser Respeitada, pois somos impotentes diante ela, precisa de espiritualidade (fé), tratamento e medicação.
Obrigada pelo contato, Gratidão.
Sim, pode ser tratada através de medicamentos como a Sertralina que auxiliará o aumento da produção de serotonina, aliviando ansiedade e hormônios do bem-estar e do prazer, agindo no quadro depressivo. Porém é necessário o uso de medicações como esta através do receituário psiquiátrico para que este profissional acompanhe os sintomas e compreenda da maneira correta sua queixa. É comprovado a eficiência deste tratamento combinado com a psicoterapia. Busque um psicólogo para trabalharem juntos e obterem bons resultados.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Autoestima baixa pode significar depressão? Para aumentar a autoestima o que pode ser feito?
- Faço uso de carbonato de lítio, minha litemia deu 0,40. Ainda sim apresento alterações no humor como mania/hipomania e depressão. Meu psiquiatra deve rever a dosagem de lítio?
- Olá, meu filho tem 11 anos e sempre comeu mto bem ate de mas ,so que um dia pro outro ele mudou, fala que parece que tem alguma coisa na garganta e que parece q a comida q ele come fica presa ali pela areia peitoral ali no meio e sente desconforto na área abdominal e eu olho ele comendo e isso…
- Estou fazendo uso de desvelaxina 50mg e olazapina 2,5 mg e sinto ansiedade e me sinto observado o tempo todo tenho pensamentos negativos sensações ruins, sinto ansiedade por barulhos e faço o uso a mais de 2 meses, será que não está fazendo efeito ?
- Paciente vem fazendo tratamento psiquiátrico para depressão a mais de um ano, ultiza o clonazepam gotas durante todo esse período, e atualmente toma rispiridona, Valdoxan e amitriptilina. Reclama que não sente cansaço, não consegue sentir gosto dos alimentos e nem cheiro, ainda sente muita tristeza…
- Estou tomando há uns 6 meses o Elifore, é verdade que ele causa hipertensão?
- Sou usuário da Sertralina, teria conflito se usasse juntamente com o carbonato de lítio e Amitriptilina?
- Sinto um vazio no peito e parece que fiz algo de errado sem ter feito e é como se alguma coisa vai acontecer de mal a qualquer momento. Medo de perder alguém da minha família me deixa muito nervosa aí choro muito já passo com psicóloga e psiquiatra. O que fazer?
- Faço tratamento há 6 meses para depressão com citalopram. Tomo dois comprimidos por dia. Tive melhoras, mas em algumas coisas percebi que voltaram , por exemplo não tenho ânimo para fazer exercícios físicos . Isso é uma recaída mesmo tomando o remédio ou precisa trocar por outro antidepressivo?
- Aumentei a dose de desvalaxina de 50 para 100mg,e estou sentindo os mesmos sintomas do início, vazio,tristeza ,sem energia,angústia, taquicardia e tontura .Hoje faz 13 dias do aumento da dose ,esses sintomas podem perdurar até quantos dias ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1263 perguntas sobre Depressão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.