A biomassa de banana verde é eficaz no tratamento depressivo?

15 respostas
A biomassa de banana verde é eficaz no tratamento depressivo?
Primeiramente precisamos entender que a depressão é uma doença, e como tal precisa ser tratada adequadamente. A depressão não tratada traz repercussões importantes sobre a qualidade de vida da pessoa acometida. A banana verde não é recomendada por nenhuma sociedade médica do Brasil ou exterior para tratamento da depressão. Não deixe de consultar um médico de sua confiança. Atenciosamente

Estou inteiramente de acordo com o colega, a depressão é uma doença que pode acarretar sérios danos ao sujeito, devendo ser tratada com a importância que merece. Não tenho conhecimento sobre a eficácia da banana verde. consultar um profissional da área seria o mais indicado.
O tratamento para depressão deve ser feito por um psicólogo e em alguns casos também com medicamento receitado por um psiquiatra por se tratar de uma doença grave que, se não tratada com a seriedade que merece pode desencadear outros problemas que acarretam transtornos à vida social da pessoa, no trabalho e na família. Não confie em fórmulas mágicas como tratamento para depressão por que elas não existem.
Um abraço.
,A depressão, sendo uma atitude, um fenômeno psíquico, pode melhorar por qualquer intervenção. Basta a pessoa se sentir fortalecida por ela. Um alimento, vale a pena testar.

Agora, a sua pergunta trata a questão como se fosse "cintífica," Se fosse, toda pessoa deprimida, ou pelo menos uma maioria, melhoraria com um determinado alimento. A resposta claramente é: não.

Recomendo levar a depressão a sério, ou seja, não se contentar com tentativas e tentativas de resovê-la. Atacar a depressão é um projeto importante na vida. Invista-se nele.

Se tem condições financeiras, procure uma psicoterapia profunda, entre as humanistas (centrada na pessoa, existencial, fenomenolígica) e piscanalista. No diálogo com @ terapêuta, você vai entender aos poucos o porquê da sua depressão que geralmente vem de experiências negativas feitas na infância, e poder superar estas para ver a vida de um ponto de vista diferente, novo, e mais construtivo.
Estou de acordo com tudo o que os colegas explicaram acima, mas a depressão pode ser tratada com homeopatia e ortomolecular,
A depressão é uma doença e como tal deve ser tratada pelos profissionais da área.
A Biomassa de banana verde é um alimento muito presente na alimentação funcional devido as suas diversas contribuições para o nosso organismo.
Biomassa de banana verde não é um remédio.
Não existe nenhum registro do tratamento de doenças com o uso de biomassa de banana verde.
A biomassa verde é um prebiótico que pode tornar a sua alimentação mais nutritiva e funcional.
Pode ser usada em sucos, vitaminas e no preparo de diversos pratos.
É realmente um aliado importante na alimentação saudável.

Cuidar da saúde e da alimentação é importante quando se deseja melhorar a qualidade de vida.

Cuidar da depressão é cuidar da sua saúde.

Procure um profissional adequado para te orientar na busca de um "bem-estar" e harmonia de forma global.
Se a depressão chegou a um nível de comprometimento grave da qualidade de vida acarretando outros riscos, é recomendável uso de medicamentos antidepressivos prescritos por psiquiatras associados a acompanhamento psicológico até que se consiga sair da fase crítica. A partir daí é recomendável tentar tratamento através da homeopatia, pois a mesma potencializa e equilibra a força vital que está profundamente debilitada nas depressões. Se a pessoa crê que a biomassa da banana verde poderá curá-la, não vejo mal algum em associar este alimento, mas um fitoterapeuta deverá ser consultado para maiores esclarecimentos sobre este alimento.
Estou de acordo com as respostas dos colegas acima, mas como complemento a depressão também pode ser tratada com Acupuntura.
Estou de acordo com as/os colegas. Existem vários estágios e tipos de depressão, e ela afeta a cada um de uma forma muito singular, por isso é bom consultar um profissional para fazer o acompanhamento terapêutico adequado. A alimentação, porém, tem influencia direta no nosso organismo e por isso alguns alimentos podem ajudar a melhorar ou agravar o estado de cansaço, estafa, desanimo, etc. Não sei se é o caso da banana verde. Combinado com outros tipos de tratamento, e até a exercícios físicos, uma dieta pode ajudar, mas o mais indicado é procurar ajuda profissional, pois a depressão pode chegar a estágios muito graves. Geralmente o mais indicado é psicoterapia e, quando muito grave, intervenção medicamentosa.
Olá. Creio que uma alimentação saudável e equilibrada seja interessante para qualquer um, porém certamente a biomassa de banana verde não seria eficaz como tratamento de nenhuma alteração, já que qualquer transtorno ou doença é desencadeado por um conjunto de fatores. No caso da depressão, seria interessante procurar um psicólogo e se necessário um psiquiatra, para uma avaliação geral do paciente que pode ter esse diagnóstico. Espero ter ajudado.
Estou de acordo com os nobres colegas acima, a depressão precisa ser tratada com profissionais de área, e deve ser levada à sério pela pessoa que tem seus sintomas. maquear resultados utilizando produtos que sozinhos não resolvem o problema, é estar descuidado de sua saúde.
Hoje em dia sabemos que nosso cérebro, além de funcionar como um computador central controlando todo o funcionamento do organismo produz também substâncias químicas que chamamos de neuro hormônios ou neuro mediadores. A depressão se dá pelo desequilíbrio entre essas substância químicas acarretando mudanças do pensamento e comportamento do indivíduo. Faz se necessário ajuda profissional e tratamento medicamentoso e cognitivo comportamental para controle da doença. Não tenho conhecimento de nenhum alimento que irá suprir esta demanda.
A pergunta parece simples, mas sua suposta simplicidade traz muitas reflexões. Vou comentar as que me traz.
Muito se fala sobre o tratamento da depressão e como tantas outras doenças as pressuposições são tão variadas quanto são as pessoas. Há até quem questione se depressão é doença de fato. É caríssimos. É sofrimento e adoecimento que se deve avaliar a causa (geralmente não única), mas um conjunto de fatores.
Assim banana ou qualquer proposta de tratamento isolada é um plano de cuidado incompleto para algo tal individual e complexo. Recordo e menciono também que existem fenômenos ditos efeito placebo em que respostas satisfatórias chegam a ocorrer no chamado "efeito pela fé". Ou seja acreditar em uma modalidade de tratamento impulsiona sua resposta,mas devemos sim ter cuidado em buscar soluções absolutas em que "algo traz a resposta a todos os problemas". Soluções mágicas baseadas em experiências isoladas são perigosas. O tratamento deve ser integral e integrado.
Alimento integral, açúcar orgânico ou mascavo podem auxiliar no trato da depressão. O cérebro sofre reações químicas e elétricas de acordo com o ambiente em que vivemos e submetido às pressões do dia a dia pode conduzir o indivíduo ao desequilíbrio emocional. A psicanálise trata do indivíduo, a acupuntura equilibra o organismo e a homeopatia ou os florais controlam os sintomas. Sinta-se bem e vença a depressão. É possível! abraços!
Concordo com os colegas acima procure um profissional pra te ajudar. Tratamentos isolados como esse podem não surtir efeito.