A bluclina tem hormônios? Posso tomar a bluclina com cobavital juntos ?

8 respostas
A bluclina tem hormônios? Posso tomar a bluclina com cobavital juntos ?
 Mariana Batista
Nutricionista
Rio de Janeiro
Não é aconselhável tomar medicamentos sem acompanhamento profissional! O uso desses medicamentos sem acompanhamento pode trazer prejuízos a sua saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Liliane Rodrigues
Nutricionista
Rio de Janeiro
Buclina não tem hormonios, o dicloridrato de buclizina substancia ativa da medicação atua no sitema nervoso central assim como a Ciproeptadina, componente do cobavital, Dessa forma, ingerir 2 medicações com ação no sistema nervoso pode ter interaçoes negativas e efeitos colaterais.
A falta de apetite em adultos muitas das vezes está associado com questões de fundo emocional e/ou psicológica.
Já procurou atendimento de um especialista para o seu caso?
Para maiores informações pode me contactar!
Dra. Maciella Gama
Nutricionista
Fortaleza
Olá!
Blucina é um medicamento que tem como objetivo estimular o apetite. Não possui em sua composição hormônios.
Ele tem ação no sistema nervoso através da substância ativa (dicloridrato de buclizina) que irá agir estimulando a fome. Já o Cobavital tem a mesma ação (estimular o apetite) através da substância (ciproeptadina) em conjunto com (cobamamida) que está associada ao aumento da massa proteica do corpo. Atuando também no sistema nervoso central.

Portanto é fundamental que procure um profissional para lhe orientar, pois a associação de dois ou mais medicamentos pode ocorrer interações e a ação esperada não ser benéfica.

Caso tenha interesse, atendemos online.
Qualquer dúvida estou sempre à disposição!
Olá
A buclina é um remédio que estimula o apetite, ele não possui hormônios em sua composição.
O Cobavital estimula o apetite e também atua no SNC, o sistema nervoso central por conta de um componente que contém nele, a Ciproeptadina.
O que mais recomendo é você procurar auxílio do nutricionista para adequar a sua alimentação, ver a base do problema, ou seja, o que causa a sua falta de apetite? Tratando a base diretamente, conseguimos melhorar todo o resto.
Dr. Gabriel Ferreira
Nutricionista
Rio de Janeiro
Os dois medicamentos são usados para ganho de peso por meio do estímulo do apetite, e embora seja possível tomá-los juntos, isso geralmente não é necessário. Como nutricionista, não prescrevo medicamentos, mas oriento sobre como alinhar seu uso com a dieta para melhores resultados. Na prática clínica, percebo melhores efeitos com o Cobavital, mas a explicação para isso seria longa para detalhar aqui.
 Angela Ivenção
Nutricionista
São Paulo
A buclina não é hormônio porém não ;e recomendado o uso deste medicamento junto com Cobavital.
A buclina não tem hormônios, ela é um complexo de vitamina B usado para estimular o apetite. Não recomendo juntar os dois, você terá excesso de vitamina B no corpo, e poderá ter dores de cabeça e náuseas.
A Buclina não contém hormônios — seu princípio ativo é a ciproeptadina, um anti-histamínico com efeito estimulante do apetite. Já o Cobavital associa ciproeptadina e complexo B12, ou seja, ambos têm o mesmo componente principal. Por isso, não é recomendado usar Buclina e Cobavital juntos, pois isso duplica a dose da ciproeptadina, aumentando o risco de sonolência, retenção de líquidos, irritabilidade e ganho de gordura corporal. Para ganho de peso saudável, é mais seguro ajustar a alimentação e a rotina de forma individualizada, sem sobreposição de medicamentos. Dra. Cleonice Soares | Nutricionista – Nutrição funcional e ganho de peso saudável | CRN: 16652.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 109 perguntas sobre Buclina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.