A cirurgia convencional de estrabismo é “perigosa”? Meu convênio liberou, mas a médica prefere a téc

2 respostas
A cirurgia convencional de estrabismo é “perigosa”? Meu convênio liberou, mas a médica prefere a técnica minimamente Invasiva que é particular.

Estou com medo de fazer a convencional, agora. Além de não compreender pq mexer no olho perfeito, queria operar apenas o divergente.
Tanto a cirurgia convencional como a minimamente invasiva são seguras, somente uma questão de técnica!! E em relação a operar um ou os 2 olhos, depende do tamanho do desvio, da acuidade visual e do tipo de estrabismo!! Seria necessário uma conversa com seu médico para você tirar todas as suas dúvidas e ter todas as orientações!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para indicação de cirurgia de Estrabismo temos que avaliar algumas condições, tais como, sua idade atual, tempo de evolução do Estrabismo, se desde infância, se foi feito uso de óculos em algum momento, qualidade visual dos olhos, ângulo de desvio, se o desvio ocular é permanente ou se oscila, se tem alterações de fundo de olho, finalidade da cirurgia, se para correção só estética. A cirurgia do estrabismo não é necessariamente perigosa, pois a região do olho a ser abordada é externa, portanto geralmente sem grandes riscos de de comprometimento de estruturas intraoculares. Contudo, dependendo do ângulo do desvio, (desvio amplo, pequeno ou mínimo), pode-se corrigir o defeito abordando apenas o olho mais afetado se o desvio é pequeno. Mas em casos onde os desvios são maiores pode ser necessário a abordagem cirúrgica nos dois olhos para um correção total. Há de se ter em mente também que, o resultado da cirurgia vai depender muito da qualidade visual do olho que anteriormente ficava desviado, pois se a visão deste olho sempre foi muito fraca, há sempre o risco de voltar a desviar posteriormente. Se a qualidade visual é boa, a probabilidade de não voltar a desviar é maior. Os melhores resultados para tratamento de estrabismos são conseguidos quando realizados na infância, sejam eles com uso de óculos, uso de tampão ou cirúrgicos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.