A fito terapia chinesa usa o óleo de copaíba?

14 respostas
A fito terapia chinesa usa o óleo de copaíba?
Não existem formulas da fitoterapia chinesa com este óleo em especial. Estudos demonstraram que o este óleo pode ser utilizado para:
-Reduzir inflamação e dores
-Proteger o cérebro (possui efeito neuroprotetor). O uso regular dele também pode amenizar os sintomas de ansiedade e depressão
-Acne (espinhas)
-Protege o fígado. Se você é uma pessoa que toma muitas medicações, poderá se beneficiar do consumo deste óleo.
-Melhora a saúde bucal
-Combate infecções
-Doenças autoimunes

Olá boa tarde,
o óleo de copaiba é um oleo maravilhoso antiinflamatorio natural, sempre em conjunto com outros ativos para se ter o beneficio esperado.
A medicina chinesa trabalha com plantas medicinais, mas não a copaiba.
O óleo de copaíba é utilizado na fitoterapia para tratar mais de 50 doenças. Busque sempre ajuda de um profissional da área, pois há contraindicações e não é recomendado a automedicação. Espero ter ajudado!
O óleo de copaíba não é utilizado na Fitoterapia Chinesa, porém sabemos que ele tem propriedades antinflamatórias, por ter uma ação também no sistema endocanabioide.
O balsamo de copaiba e excelente anti inflamatório e auxilia na aceleração de infecções na pele.
O óleo de copaíba, nem a planta estão presentes na farmacopeia chinesa e portanto em suas fórmulas. Embora ocidentalmente seja muito valorizado, o que a medicina observa nas plantas é diferente do ocidente, e para a sua adoção ela deve passar por toda a categorização e observação, que inclui em qual região ele tem as devidas propriedades, como seria seu cultivo, como a colheita e sua conservação. Vale lembrar que na medicina chinesa partes diferentes da planta tem ações diferentes, às vezes opostas, então isso também deve ser estudado. Na questão de reduzir inflamação, dores etc, a medicina chinesa verifica antes a origem e características dessas dores e inflamações: se também tem sangramento, se tem pus, se tem bolhas, se tem ferida, se está pretejado, se é crônico, se está claro e frio no lugar. Tudo isso é considerado (e mais alguns sinais) para se escolher a erva ou a combinação de ervas mais adequada para o problema.
O óleo de Copaíba tem vários benefícios como tratar problemas no organismo relacionados com as vias urinárias e respiratórias, desinfectar e cicatrizar feridas ou problemas de pele, entre outros. A Fitoterapia Chinesa se utiliza de ingredientes de origem animal ou mineral na elaboração de suas formas. Portanto não há nada que diga que o óleo é ou não utilizado nessa modalidade de tratamento, ou que ainda não possa ser utilizado.
O óleo de copaíba é um santo remédio, mas é muito utilizado na aromaterapia e por outras técnicas complementares. Caso precise de acompanhamento terapêutico ou queira conversar mais sobre óleos essenciais, eu posso ajudar você! Entre em contato! Até breve!
Boa noite!
O óleo de copaíba é muito usando na aromaterapia e também outras técnicas terapêuticas fazem uso.
O Óleo de caiba é muito usado na massoterapia para tratamentos de pele com psoríase e dermatite de pele um ótimo calmante muscular.
Não, a fitoterapia chinesa não usa o óleo de copaíba como uma de suas principais terapias. A fitoterapia chinesa é uma prática de medicina alternativa que utiliza plantas medicinais para tratar uma ampla gama de condições de saúde. As plantas são geralmente preparadas como chás, decocções ou em pó e são utilizadas para equilibrar os sistemas corporais e tratar desequilíbrios emocionais e físicos.

O óleo de copaíba, por outro lado, é uma substância obtida a partir da árvore de copaíba, comumente utilizada na medicina tradicional amazônica como anti-inflamatório e analgésico natural. Embora seja utilizado como um remédio natural, o óleo de copaíba não faz parte da fitoterapia chinesa.
Não, o óleo de copaíba é extraído de uma árvore chamada copaifera langsdorffii, noemalmente encontrada na Amazônia e seu óleo começa a ser produzido em torno de 30 anos. É um óleo maravilhoso e atende a mais de 5o doenças. Tem diferentes formas de utilização de acordo com a patologia. Abraços
Apesar de existir várias espécies de "Copaibas" em toda a América Latina e em algumas regiões da África Ocidental, a Fitoterapia Chinesa não a utiliza... Sendo um dos principais óleos na Aromaterapia, o óleo de Copaíba possui várias ações medicinais poderosas, como: Cicatrizante, Anti-inflamatório, Antifúngico, Antibacteriano, Analgésico, Gastroprotetor, Expectorante, entre outras... Ainda podemos associar com outros óleos essenciais e potencializar ainda mais os seus benefícios!!! Se quiser conhecer melhor e aproveitar todos os benefícios dos óleos essenciais, estou á disposição!!! Abraço
Olá!! esse óleo é realmente maravilhoso, porém, precisa ser de boa qualidade, existe muitos no mercado, tanto em uso externo e interno, depende da situação, da enfermidade e de uma boa avaliação diagnóstica, fique com Deus!!!