A minha filha fez o teste da orelhinha ,deu alterado mas ela assusta com sons altos. Na época do tes

7 respostas
A minha filha fez o teste da orelhinha ,deu alterado mas ela assusta com sons altos. Na época do teste ela estava resfriado com o nariz congestionado pode influenciar o resultado?
Sim pode, ideal repetir este teste.
SE CUIDE CONTINUE EM CASA
Abraço
Dr Rubens Cat

Sim, resfriados podem alterar o resultado do exame, deve-se repetir o teste.
Sim, resfriados e as vezes o próprio líquido ameniótico intra uterino, podem dar alterações nos testes da orelhinha. É muito importante que você refaça o teste. Isso pode ser em outro momento ou em algum lugar seguro por conta da Pandemia, mas fique atenta aos sinais do desenvolvimento dela, ok? Abs
Pode influenciar o resultado, e neste caso não é possível distinguir entre um exame alterado por falha auditiva de uma alteração pela presença do quadro respiratório. Deverá repetir o teste após melhora do quadro respiratório ou serem realizados outros exames que não sofram influência disto. O médico que acompanha poderá optar pelo melhor procedimento. É de suma importância a reavaliação, pois caso haja a intervenção precoce, o risco de prejudicar o desenvolvimento da criança reduz bastante.
Pode influenciar sim no resultado.
É essencial que faça o exame novamente para garantir o diagnóstico correto!
Sim, é possível que esse "resfriado" tenha influenciado no resultado do exame.
Repita o exame assim que puder, pois é muito importante para o desenvolvimento dele!
Olá!! Resfriados entre outras alterações respiratórias podem influenciar no teste. É importante que o teste seja refeito quando sua filha estiver bem.