A minha filha teve febre com convulsões por 2x em 1 mês, marquei neuro e ela pediu eletro, pode ser
2
respostas
A minha filha teve febre com convulsões por 2x em 1 mês, marquei neuro e ela pediu eletro, pode ser caso dela ser epileptica( prematura g1 gemelar semanas)
Olá, a convulsão febril não é considerada uma epilepsia. Porém se houver crises não associadas a febre ou em idade mais avançada, devemos pensar em diagnóstico diferencial.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Entendo que esteja preocupada com a saúde da sua filha.
A febre com convulsões em crianças é uma condição conhecida como Convulsões Febris. Ela é relativamente comum em crianças com idade entre seis meses e cinco anos e, geralmente, não é uma condição grave.
No entanto, se a sua filha apresentou convulsões febris duas vezes em um mês, é importante que ela seja avaliada por um neurologista infantil para identificar a causa dessas convulsões. Um dos exames que o neurologista pode solicitar é o eletroencefalograma (EEG).
O EEG é um exame que avalia a atividade elétrica do cérebro e pode ajudar a identificar a presença de epilepsia ou outras condições neurológicas. É importante lembrar que a presença de convulsões febris não significa necessariamente que a criança tenha epilepsia, mas é importante investigar para identificar a causa e definir o melhor tratamento.
Além disso, a prematuridade e a gestação gemelar podem aumentar o risco de algumas condições neurológicas na criança, como a paralisia cerebral. Por isso, é importante que a sua filha seja avaliada por um neurologista infantil e siga todas as recomendações médicas.
Espero ter ajudado! Não hesite em procurar ajuda médica para a sua filha e siga todas as orientações do neurologista.
A febre com convulsões em crianças é uma condição conhecida como Convulsões Febris. Ela é relativamente comum em crianças com idade entre seis meses e cinco anos e, geralmente, não é uma condição grave.
No entanto, se a sua filha apresentou convulsões febris duas vezes em um mês, é importante que ela seja avaliada por um neurologista infantil para identificar a causa dessas convulsões. Um dos exames que o neurologista pode solicitar é o eletroencefalograma (EEG).
O EEG é um exame que avalia a atividade elétrica do cérebro e pode ajudar a identificar a presença de epilepsia ou outras condições neurológicas. É importante lembrar que a presença de convulsões febris não significa necessariamente que a criança tenha epilepsia, mas é importante investigar para identificar a causa e definir o melhor tratamento.
Além disso, a prematuridade e a gestação gemelar podem aumentar o risco de algumas condições neurológicas na criança, como a paralisia cerebral. Por isso, é importante que a sua filha seja avaliada por um neurologista infantil e siga todas as recomendações médicas.
Espero ter ajudado! Não hesite em procurar ajuda médica para a sua filha e siga todas as orientações do neurologista.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que fazer quando uma criança apresenta febre 38.5° porém com Bochechas e queixo mais quentes? Pode ser sinal do dentes nascendo?
- Por quanto tempo pode durar a fraqueza e a febre da criança de 7 anos com influenza?
- Levei minha filha de 2 anos para a emergência no dia da crise e também para uma emergência pediátrica no dia seguinte. Nos dois atendimentos disseram que foi uma convulsão febril benigna. Mesmo assim fiquei muito assustada porque ela ficou roxa, parecia sem respirar, com olhos arregalados, corpo…
- Minha filha de 8 anos apresentou febre e já levei ao médico a princípio com sintomas de gripe receitou dexametasona ibuprofeno e paracetamol minha dúvida essa gripe pode evoluir para algo mais grave
- Minha filha tem 2 anos hj e a quarta dose ela ainda tem febre e rouquidão devo dar a 5 dose ou levala logo ao medico ?
- Minha bebe de 1 ano esta chorando muito durante a madrugada, chora e para varias vezes, percebi que ao tomar agua gelada ela para, imaginei que pudesse ser os dentes posteriores nascendo, dei dipirona tbm Mas mesmo assim ela dorme 5min e geme chora! O que posso fazer?
- Minha filha tem 3 anos, apresentou febre e tremores no corpo o que eu devo fazer? Ela já estava com a garganta inflamada ..
- garganta imflamada faz afta aparecer no bebe?
- O bromelin S faz o bebê fazer coco várias vezes ao dia?
- Olá! Meu filho de 2 anos e 1 mês, ficou febril o dia todo, administrei dipirona depois de 3 hrs ibuprofeno, passa mas depois volta, tá tossindo nariz criando casquinha, percebi umas bolhas na língua, devo levá-lo ao médico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 411 perguntas sobre Febre em crianças
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.