A minha prima não gosta muito de comer, vive o tempo todo fazendo dieta, nem almoça ,e já peguei ela

9 respostas
A minha prima não gosta muito de comer, vive o tempo todo fazendo dieta, nem almoça ,e já peguei ela vomitando várias vezes e vive morrendo de medo de engordar.mas ela só pessa 54kg e tem um 1,64m e mesmo assim se acha gorda. Acho estranho por que só come sozinha. Gostaria de ajudar, como??
Pode ajudá-la sugerindo que ela procure ajuda para lidar com um provável transtorno alimentar e entender os conflitos latentes por trás desses sintomas.

Olá, é provável q sua prima sofra de um transtorno alimentar como anorexia ou bulimia. Quando eu digo "sofra", quer dizer que ela realmente sofre com isso, então a melhor forma de ajudar é ter uma conversa cuidadosa, carinhosa, dizendo que quer ajudá-la. Ela precisa de ajuda profissional de um psicanalista e um psiquiatra, mas precisa querer ser ajudada.
Olá, pelos sinais indicados é provável que sua prima esteja sofrendo com algum transtorno alimentar. Nesse caso, a melhor forma de ajudá-la seria conversando de forma cuidadosa e orientando ela a buscar ajuda profissional. Nesses casos seria indicado consulta com um médico para avaliar sua condições físicas e seguimento psicológico e psiquiátrico.
Oi !! provavelmente sua prima sofra de um transtorno alimentar,e quanto mais rápido ela procurar ajuda melhor será seu resultado.
Muitas pessoas demoram a buscar tratamento e só prejudica seu prognóstico. Estou a disposição para qualquer dúvida.
Boa noite é louvável por sua parte querer ajudar sua prima, mas você sozinha não vai conseguir, precisa procurar um profissional da área da psicologia ou da psiquiatria para que possa ser feito um diagnostico mais preciso acompanhado da psicoterapia. Geralmente uma compulsão tem raízes lá na infância, e geralmente se agrega a algumas carências de apego. A terapia com EMDR pode ajudar a curar ou amenizar as carências ligadas a imagem corporal e afetivas. Procure um profissional que trabalha com isso na tua cidade pode ser de grande ajuda.
Olá, pelo seu relato, é bem provável que sua prima sofra de um transtorno alimentar, porem a certeza de um diagnóstica dar-se-a mediante consulta com médico e/ou psicologo. A melhor forma de ajudar é conversar com ela, demostrando sua preocupação. É importante que ela consiga entender a gravidade da situação, caso o transtorno alimentar seja confirmado e que seja acolhida. Sinalize que ela precisa de ajuda profissional.
Estou a disposição!
Olá! Oriente-a a buscar ajuda psiquiátrica e psicológica. Um tratamento poderá dar um suporte para que ela venha a se dar conta de que essa é uma doença e que tem tratamento
Boa tarde! Primeiramente, é importante destacar que nenhum comentário abaixo se refere à afirmação de um diagnóstico de transtorno alimentar, uma vez que os dados apresentados, o são, realizados por via de terceiro e não houve nenhum contato prévio, presencial com a "paciente" colocada em questão.
Em resposta a sua pergunta, para auxílio, é imprescindível a pré-disposição por parte do próprio paciente, da compreensão da necessidade de ajuda e livre escolha. Então, o primeiro passo é compreender se ela está disposta a receber auxílio e, se sim, é importante que seja de uma Psicóloga (o) da livre escolha e confiança, da mesma.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Olá,
essas características podem estar vinculadas a um transtorno alimentar. É importante descartar causas orgânicas (alguma doença ou algo do tipo).
Se não for uma causa orgânica, um psicologo poderá ajudá-la (através da psicoterapia) e direcioná -la para um psiquiatra para controle medicamentoso.

Abraço.