A Neurastenia tem algum tratamento? E tem alguma influencia na vida sexual?

7 respostas
A Neurastenia tem algum tratamento? E tem alguma influencia na vida sexual?
Bem interessante sua pergunta. Antigamente a neurastenia era tratada por eletrochoque ou o paciente era afastado da família por no mínimo dois meses, permanecia em quarto fechado.
A Neuratenia é uma patologia pouco reconhecida , manifesta-se principalmente em indivíduos que pouco procuram assistência e dessa forma são pouco comuns nos ambulatórios e hospitais especializados em psiquiatria.
Existem variações consideráveis para a apresentação desse transtorno, como fatigabilidade, que ocorre após esforços mentais frequentes, associada a uma certa diminuicao do desempenho profissional e da capacidade de executar tarefas cotidianas, ou seja intrusão desagradável de associações ou lembranças que distraem, dificuldade de concentração e pensamento ineficiente ou ainda sensações de fraqueza corporal ou física e um sentimentos esgotamento por mínimo esforço, acompanhado por dores musculares e incapacidade para relaxar.
Espero ter ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Olá, sim a neurastenia pode ter influência na vida sexual já que os indivíduos acometidos apresentam, geralmente, impossibilidade de realizar atividades físicas, depressão, tremores sem causa aparente e dores musculares. A doença tem tratamento e acompanhamento e por ser feito por meio da psicoterapia psicanalítica e uso de medicamentos, como antidepressivos. O ideal é que se evite situações que agravem o nível de estresse e que se procure viver em ambientes mais tranquilos.
Procure sempre um profissional especializado.
Abraço!
Como síndrome, neurastenia ainda é reconhecida, mas habitualmente para tratamento leva-se em contra outros diagnósticos associados à síndrome. Entre seus sintomas são previstos problemas sexuais, inclusive porque muitos dos outros sintomas dificultam a realização de atividades sexuais a contento.
É um conjunto de signos que foi chamado neurastenia, ligado também a vida moderna, a uma vida atribulada. É uma forma de sofrer. Um esgotamento. Pode influenciar a vida sexual assim como outros aspectos da vida.
A neurastenia é um estado de extremo cansaço físico e psicológico. Afeta diversas áreas da vida do indivíduo, incluindo sexual, pois a energia está esgotada.
Você precisa iniciar psicoterapia para elaborar. Saibas que quando a boca cala os órgãos falam.
Sob o ponto de vista psicanalítico a neurastenia tem uma íntima relação com o sexual, mas não se restringe a essa área, pois ela é apenas a raiz do problema. O que acontece é que a partir disso os sintomas começam a aparecer e é justamente aí que passa a incomodar o dia a dia de quem sofre de neurastenia. Há tratamento sim! Pode ser feito com psicoterapia e ter bons resultados.
oi, tem sim, tem tratamento, que pode ser psicanalítico inclusive, comumente se trata a neurastenia em análise. a neurastenia, como dito pelos colegas, afeta toda a libido do sujeito, libido é nossa energia para realizar as coisas do nosso interesse, então afeta a vida sexual.