A pessoa com suboclusão intestinal pode incluir o leite zero lactose na dieta?

8 respostas
A pessoa com suboclusão intestinal pode incluir o leite zero lactose na dieta?
Dra. Patricia Almeida de Moraes
Nutricionista
Lauro de Freitas
Na suboclusão intestinal existe dificuldade na eliminação de fezes e dos gases produzidos na região, podendo gerar distensão abdominal, cólicas e náuseas, variando com a individualidade do paciente.

Seu caso precisa ser analisado de forma individualizada, pois não é necessariamente a "ausência" de lactose que afastaria os sintomas da obstrução. É possível seguir uma rotina alimentar que afaste esses possíveis desconfortos levando em consideração a sua realidade.

Buscar ajuda é importante para que se evite agravamento da situação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Roberta Conejo
Nutricionista
Campinas
A ingestão de lactose não está relacionada a suboclusão intestinal portanto o consumo de leite e derivados está permitido desde que a pessoa não apresente intolerância a lactose.
Dra. Maria de Jesus Martins Da Silva
Nutricionista
Rio de Janeiro
Procure um nutricionista para avaliar suas necessidades nutricionais, assim ela poderá te ajudar, caso tenha intolerância a lactose, se tiver, ela irar prescrever uma enzima chamada lactase que essa enzima permiti o consumo de lácteos sem trazer problemas para sua saúde.
 Nathalia Souza
Nutricionista
Rio de Janeiro
O leite sem lactose não influencia na suboclusão intestinal, o utilizaria o leite sem lactose em casos de intolerância ou diarreia.
 Aline Muriel de Paula
Nutricionista
São Paulo
A suboclusão intestinal é uma condição médica satisfatória que requer tratamento adequado. É importante destacar que qualquer alteração na dieta deve ser feita com orientação e supervisão
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Procure um atendimento nutricional adequado. Me encontro disponível para atendimento. Favor chamar no chat.
 Aline Lima
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá! Em casos de suboclusão intestinal, o consumo de leite, mesmo zero lactose, pode não ser recomendado, especialmente nas fases agudas ou quando houver sinais de distensão abdominal ou dificuldade na digestão. O leite pode ser de difícil digestão para algumas pessoas, provocando gases e desconfortos, independentemente de ser sem lactose. A melhor opção é substituir o leite por alternativas como bebidas vegetais (amêndoas, arroz, aveia) que geralmente são mais fáceis de digerir. É importante seguir as orientações de um profissional de saúde para garantir uma dieta segura e adequada ao quadro. Fico à disposição para conversar mais sobre isso se desejar agendar uma consulta. Abraços!
O leite zero lactose pode ser melhor tolerado por algumas pessoas, mas, em casos de suboclusão intestinal, a tolerância varia muito.
Mesmo sem lactose, o leite pode causar distensão abdominal em algumas situações. O ideal é avaliar individualmente e observar a resposta do organismo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.