A pessoa diagnosticada com Sindrome de Wolff-parkison-white pode trabalhar em altura.?
3
respostas
A pessoa diagnosticada com Sindrome de Wolff-parkison-white pode trabalhar em altura.?
A liberação para profissões de risco e esportes competitivos depende da risco da via acessória. Esse risco depende de informações clínicas como episódios prévios de síncope (desmaios). A avaliação complementar pode ser feita tanto com um teste ergométrico quanto com estudo eletrofisiológico. Independente do risco da via acessória, a ablação é curativa. Após uma ablação com sucesso não há restrições quanto atividades profissionais e esportivas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A síndrome de WPW pode desencadear a síncope que é a perda da consciência (desmaio) e também pode desencadear arritmias fatais, como a fibrilação ventricular. Portanto, não aconselharia portadores desta síndrome de trabalharem em alturas. A ablação da via acessória que desencadeia as arritmias e é por ablação, após estudo eletrofisiológico, é curativa e resolve os problemas de arritmia.
Todo paciente com Síndrome de Wolff Parkinson White deve ser avaliado em relação a gravidade. A história clínica, no qual pesquisamos história de Taquicardia e/ou desmaio (síncope) são fatores de gravidade , e exames como teste ergométrico ajudam na estratificação do risco. Dependendo da história clínica e dia exames , a ablação já está indicada. Em pacientes com profissão de risco, a ablação pode ser indicada independente de sintomas. Portanto , recomendo uma consulta com especialista para avaliação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho wpw desde criança, mas fui diagnosticado há uns 4 meses. Estou tomando cloridrato de sotalol de 160 mg; comecei tomando uma banda de manhã e outra depois de 12 horas, mas senti tontura, fadiga, dor abdominal e no bucumbu. Depois tomei só uma banda por dia, mas continuei sentindo fadiga. Será bom…
- Fui diagnosticada com WPW de via adormecida, nunca tive sintomas e nunca apareceu em outros exames, porém o médico me passou proprafenona 150mg e selozok 25mg, estou com medo de tomar o proprafenona porque vi que quem não tem sintomas pode ser perigoso e não é recomendado porque pode causar arritmias…
- Tenho uma doença chamada Wolf parkinson white , estou com suspeita de gravidez , oq fazer?
- qual exercicio fisico recomendado para quem fez a ablacao? me indique algum por favor?
- Em Que situação não posso realizar a amblaçao? E quais os riscos?
- Olá. Minha bebê tem 1 ano e até agora a suspeita é de WPW. O cardio dela disse que pode amadurecer o coração e curar por si. Ela toma propafenona de 12/12h. Li muito sobre a síndrome e diz ser congênita, mas tem poucos estudos em crianças, por ser diagnosticada somente na fase adulta. Sei que existe…
- A síndrome de WPW pode gerar dores no abdômen, braços, pernas e formigamento nas mesmas?
- Boa noite, tenho o wpw e ainda não fiz a ablação. Tomo remédio por enquanto. Nesse período que aguardo pra fazer o procedimento posso beber bebida alcoólica (pouca quantidade) e praticar esporte (vôlei) ?
- Olá eu tenho anomalia de ebstein e síndrome wolff-Parkinson white poso fazer exercícios físicos e se eu fizer ablação vou ficar boa mesmo tendo ebstein? Quais os riscos que a ebstein proporciona?
- Bom dia! Há cinco anos atrás fui diagnósticada com a síndrome de Wolff parkinson white e fiz a ablação. Fiz acompanhamento no cardiologista por 3 anos e tudo estava normal depois da ablação. Hoje, depois de 5 anos, tive o primeiro episódio de arritmia, senti um. pico de aceleração cardíaca por 2 segundos.…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 171 perguntas sobre Síndrome De Wolff-Parkinson-White
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.