A pouco tempo um conhecido adulto teve grandes interesses por religiões (fora do normal) acreditou ter
7
respostas
A pouco tempo um conhecido adulto teve grandes interesses por religiões (fora do normal) acreditou ter outra identidade, amigos imaginários e sintomas de depressão, se excluindo socialmente. Oque pode ter ocorrido?
Olá.
Além do exposto acima, existem demências que cursam com alterações de comportamento tais como descreveu.
Provar um neurologista para avaliação e diagnóstico ou exclusão do quadro.
Boa sorte!
Além do exposto acima, existem demências que cursam com alterações de comportamento tais como descreveu.
Provar um neurologista para avaliação e diagnóstico ou exclusão do quadro.
Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Essa é uma pergunta muito instigante, mas praticamente impossível de se dar uma resposta (diagnóstica ou explicação funcional) à primeira vista: podem ser causas muito distintas entre si que levam a essas mudanças que você relata. Respostas prontas podem encobrir algo que não se observa agora, então qualquer palpite deve ser encarado com cuidado. O ideal é buscar um psicólogo para levantar os acontecimentos anteriores e as consequências dessa mudança de comportamento. Um perfil indicado é o de psicólogos que trabalhem dentro da linha de análise do comportamento, que saberão avaliar com precisão os eventos relevantes para explicar as mudanças no comportamento desse conhecido. De qualquer forma, uma investigação mais detalhada é indispensável antes de se chegar a uma conclusão.
Olá! A busca por religiões vem crescendo ultimamente, fator que se dá por uma necessidade em encontrar algo que possa nortear seu pensamento em confluência com suas ações.
Entretanto, o caso relatado apresenta alguns aspectos que fogem ao padrão normativo, podendo ter ocorrido algum quadro patológico. O ideal é que se busque uma avaliação psicológica para saber o que pode ter ocorrido com a pessoa, para que se consiga respostas mais concisas e fidedignas, conseguindo encaminhá-lo(a) para um tratamento que supra as necessidades em questão.
Entretanto, o caso relatado apresenta alguns aspectos que fogem ao padrão normativo, podendo ter ocorrido algum quadro patológico. O ideal é que se busque uma avaliação psicológica para saber o que pode ter ocorrido com a pessoa, para que se consiga respostas mais concisas e fidedignas, conseguindo encaminhá-lo(a) para um tratamento que supra as necessidades em questão.
Bom dia, diversas estressores podem ter corroborado para o desencadeamento deste tipo de comportamento. O ideal seria procurar o auxílio de um psicólogo para entender o que está por trás destes comportamentos e sintomas, que podem causar sofrimento.
Olá. Solicite os familiares de seu conhecido que o mesmo seja avaliado por um profissional psiquiatra. Atenciosamente, Rockson Pessoa
Leve-o o mais breve possível ao consultório de um profissional psicólogo ou psiquiatra. Você já deve saber que aqui ninguém vai dar um diagnóstico, mas com certeza sabe que o que passa com seu conhecido não é normal. Então procure a família e a incentive a procurar ajuda.
Dificil saber sem mais dados, parece um quadro psicótico, mas a origem pode ser distinta.(uma demencia, um quadro psiquiatrico, um quadro metabolico/clínico), somente através do médico e de exames será possível saber do que se trata realmente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha tia de 71 anos foi diagnosticada com demência, ela mora com a filha que possui 02 crianças, trabalha fora, além de ser esposa e tb trabalhar em casa. Está tendo uma grande confusão na família pelo fato dela desejar colocar a mãe em uma casa de repouso e tds serem contra optando por uma cuidadora. Ela…
- Meu pai tem 68 anos e a uns 8 anos vem mudando o comportamento, vinha tendo impulsos pra fazer besteiras sem pensar, um pouco agressivo, levou alguns tombos por falta de equilibrio, babava , muito tinha comportamentos inadequados em publico e ao passar do tempo foi piorando, hoje esta em um lar de idosos…
- Minha mãe tem DFT ,já não se alimenta direito ,já não anda tá como uma recém-nascido .qual o estágio que a doença está ?
- Pancadas ou traumas na cabeça aumenta o risco de câncer e demência?
- Pode imobilizar o idoso durante uma crise de alzheimer? Quando o lugar não é seguro!!
- Olá, meu pai tem 64 anos e tem confundido algumas coisas, por exemplo diz que comprou pão de queijo e quando vou ver é coxinha, vai mandar mensagem para uma pessoa e manda para outra. As mudanças na rotina dele foram mudar os remédios para pressão e toma 2 atualmente:Losartana+hidroclorotiazida. Pode…
- Bom dia! Sempre fui muito esquecida, tenho dificuldade de formular respostas e falar em público. Essa questão pode ser tratada como algum transtorno?
- Gostaria de saber qual especialista devo procurar que pode analisar profundamente cintilografias de crânio e pudesse clarificar sobre demência precoce. Quais são os pontos a serem analisados?
- Porque o paciente com Demência fica desorientado, tipo como se não tivesse no mundo??
- Gostaria de saber se um idoso com demência de alzheimer, pode apresentar febre numa possível infecção urinária???? Ou só mais confusão mental e alucinações sem dor ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 116 perguntas sobre Demência
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.