Dr. Rockson Pessoa

Psicólogo mais

Número de registro: CRP 20/ 03665

3 opiniões

Consultório

Integra - Clínica de Psicologia e Saúde
Av. Rio Madeira, 1093 - Nossa Sra. das Gracas, Manaus - AM,, Nossa Senhora Das Gracas, Manaus

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos, crianças de qualquer idade
Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

Sobre mim

Olá, sou Rockson Pessoa! Sou neuropsicólogo e atuo na clínica, pesquisa e docência. Tenho encanto e interesse em tópicos neurocientíficos e comportame...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Neuropsicologia
  • Síndromes Neuropsicológicas
  • Terapia Comportamental
Veja mais

3 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
Perfil verificado
Local: Consultório particular

Rockson é um profissional competente e extremamente atencioso. Possui conhecimento e habilidades necessárias para realizar seu trabalho e tem conseguido de forma segura me ajudar nas questões que preciso.

Dr. Rockson Pessoa

Muito obrigado pela confiança Edilamar!

N
Perfil verificado
Local: Consultório particular

Excelente profissional, muito ético e zeloso com o paciente, executa o seu trabalho de forma eficaz para aqueles que o procuram.

Dr. Rockson Pessoa

Muito obrigado Natália! Grato pelo reconhecimento.

G
Perfil verificado
Local: Consultório particular

Excelente profissional!! Um atendimento personalizado, voltado para as melhores condições do individuo

Dr. Rockson Pessoa

Muito obrigado Gabriela! Grato pelo reconhecimento


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

19 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Demência

Meu pai tem 68 anos e a uns 8 anos vem mudando o comportamento, vinha tendo impulsos pra fazer besteiras sem pensar, um pouco agressivo, levou alguns tombos por falta de equilibrio, babava , muito tinha comportamentos inadequados em publico e ao passar do tempo foi piorando, hoje esta em um lar de idosos e os musculos parece que definham, sinto que tem um pouco de dificuldade pra engolir, e tem falado pouco. Fez uma Tomografia a uns 6 meses atras que nao apresentava nenhum nodulo ou coisa parecida, apenas algumas alterações e o medico disse que era pela idade.
Quais sao os estagios da demência ja que os sintomas dele sao bem caracteristicos?

É necessário considerar avaliação das funções executivas, mas antes de mais nada... Como está o nível de estresse de seu pai?

Dr. Rockson Pessoa

Olá pessoal. Eu recebi um diagnostico de depressão há alguns anos atrás, porém nunca mais parei de me tratar com psiquiatra e psicóloga. Mesmo com que evitasse o humor, nunca mais consegui ter rotina de estudo e trabalho, além do excesso de procrastinação.
Mais tarde levantaram hipótese de um TDAH, que acabamos por confirmar em seguida. Com o uso de Venvanse, tive uma melhor incrível no trabalho, estudo e outras tarefas diárias. Infelizmente, ao mesmo tempo fiquei muito "emotivo", ficava feliz ou triste por qualquer coisa. Acabou que me afundei ainda mais no caos que vivia.
Poucos meses atrás, médico pediu parar o Venvanse pra avaliar hipótese de transtorno de humor. Entrei com Bupropiona, lamotrigina e agora pouco o lítio. Tive uma melhora de disposição incrível, que acredito nunca ter tido. Entretanto, o TDAH está atrapalhando um pouco.
Tentamos inserir o Venvanse há um mês, mas as variações de humor aumentaram. Estou com 30 MG no momento. Será que não tem como tratar as duas coisas com eficácia?

Solicite uma reavaliação com profissional psiquiatra e busque outro profissional psicólogo! O objetivo dos psicotrópicos é favorecer uma estabilidade para que o profissional terapeuta promova intervenções assertivas. Você parece estar refém de um e de outro. A meta é ter vida e autonomia e não ser vítima de transtornos tranquilamente manejáveis. FOrte abraço!

Dr. Rockson Pessoa

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes