A Rosácea pode ter outro agente de gatilho como H. Pylori ou Acaro Demodex? Problemas gastricos? Já
3
respostas
A Rosácea pode ter outro agente de gatilho como H. Pylori ou Acaro Demodex? Problemas gastricos? Já tratei com Tetraciclina (3x) sendo melhor resultado p/ demora na volta da Rosacea (1ano e meio) e recentemente Isotretinoina
Sim, se a rosácea é de difícil tratamento, uma possibilidade é tratar o H. Pylori, objetivando diminuir os gatilhos para o desencadeamento da doença. Quando a doença é causada pelo demodex, é chamada de demodecidose, e muitas vezes é confundida com rosácea, por terem características clínicas bastante semelhantes. Mas o que deve ficar claro é que a rosácea não tem cura, apenas tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, a rosácea pode ter vários "gatilhos" como infecção por H.pylori, demodex e diversos outros como raiva, vergonha ou contrariedade; fatores ambientais como calor, vento ou causas alimentares como bebidas destiladas e alimentos condimentados. Também existem diversas formas clínicas rosácea; algumas se caracterizam apenas por vermelhidão facial outras por lesões inflamatórias e pústulas que se beneficiam mais com tratamento com antibióticos.
Procure um dermatologista para orientação.
Procure um dermatologista para orientação.
A Rosacea ode estar relacionada com o acaro demodex e tambem a bactéria Helicobacter pylori no estomago. Para isso é importante excluir estas causas e tratar a Rosacea concomitantemente. Procure um dermatologista. Luz intensa pulsada é um otimo tratamento de manutenção para esses casos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- fui diagnosticada com rosácea por uso excessivo de corticoides tópicos no rosto? terei a rosácea para sempre? (épocas de remissão e crise) ou após o tratamento posso considerar que não tenho mais rosácea
- Tenho rosáceas oque posso usar,elas tem um pontinhos como fosse espinhas inflamada e fica vermelhas,oq ajuda acalmar ?
- Boa noite. Tenho vermelhidão na cara. Parece rosacea. Estou usar pandermil e crema rosacure. Duas semanas mais nao estou a ver resultados. Devo buscar um especialista?
- Tenho rosácea, posso continuar trabalhando com agente comunitário de saúde? Saio todos os dias no sol.
- Estou fazendo tratamento com o antibiotico meciclin 300mg, gostaria de saber se posso seguir com o uso de whey protein?
- Meu nariz está vermelho há 3 meses. Fui diagnosticada com rosácea, porém usando solandra e rozex há 3 semana não houve melhora. É possível uma crise de rosácea durar 3 meses e concentrar apenas no nariz?
- Estou usando soolantra a 2semanas para o tratamento de rosácea,só que minha pele está vermelha e com bolinhas, é normal?
- Quem tem rosácea pode usar minoxidil na barba?
- Limeciclina pode causar efeito rebote? Comecei meu tratamento, tratamento de 3 meses. Começou a aparecer mais e estou bastante preocupada, pode ser alguma reação do remedio?
- Qual o melhor método depilatorio facial para quem tem rosacea?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 260 perguntas sobre Rosácea
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.