A sertralina em maior quantidade ajuda com o estresse? Eu tomava 100 mg agora tô tomando 0,75mg, isso aumenta o nível

2 respostas
A sertralina em maior quantidade ajuda com o estresse? Eu tomava 100 mg agora tô tomando 0,75mg, isso aumenta o nível do estresse? Eu já não tomo mais remédio de dormir.
"Estresse", em Psiquiatria, só é nome de transtorno se for "estresse pós-traumático". Caso contrário, estresse é definido como uma série de estímulos nocivos aos quais um organismo pode ser submetido e que tendem a levar a alterações de sua homeostase, assim como a reação do organismo a estes estímulos. Na linguagem popular, as pessoas dizem que estão "estressadas" nos mais diversos contextos, tais como quando estão ansiosas, irritadas, esgotadas. Sertralina é tratamento para transtornos ansiosos e depressivos, de modo geral. Pode ser usada no estresse pós-traumático. Em relação às suas dúvidas sobre dose: creio que estava tomando 100 mg e agora está com 75 mg (e não 0,75 mg, como escreveu, o que seria equivalente a não tomar nada). Quanto a "aumentar o nível de estresse", vou considerar que está perguntando se pode haver piora dos sintomas em tratamento, com diminuição de dose - pode haver, sim; ou não. Somente observando por meses é possível saber se a redução trouxe piora dos sintomas, que frequentemente não ocorre nos primeiros dias e mesmo primeiras semanas: alguns pacientes fazem redução por conta própria e vem ao consultório dizendo que reduziram e continuam bem - o que ocorre é que, assim como há demora para o início dos efeitos, há demora também para que eles desapareçam. Portanto, jamais reduza doses em ter sido por orientação médica. Que bom que não precisa mais de remédio para dormir e seu médico conseguiu suspende-lo!

Cada pessoa tem um modo de metabolizar a medicação. Não existe uma dose que seja boa para algo, como aliviar estresse. Existe a dose que seja adequada para você. Recomenda-se, no caso da Sertralina, a dose máxima tolerável, que pela descrição parece ser 100mg. No entanto, precisa ser avaliada a dose em consulta psiquiátrica.
Espero ter ajudado.