A três anos atrás apresentei todos os sintomas do hipertireoidismo e por conta própria sem fazer exame

3 respostas
A três anos atrás apresentei todos os sintomas do hipertireoidismo e por conta própria sem fazer exame algum, passei a tomar uma determinada medicação a qual os sintomas praticamente desapareceram. Gostaria de saber se para fazer os exames, será preciso parar com a medicação que já venho tomando?
Olá! Em primeiro lugar, parabéns pela decisão de interromper o tratamento auto-didata e buscar a ajuda de um profissional. Os sintomas do hipertiroidismo são comuns à diversas outras disfunções, e apesar de você ter obtido bons resultados utilizando uma determinada medicação o controle fino hormonal é muito delicado e inter-dependente. Desta forma, alterar de maneira significativa a quantidade de um hormônio pode ter impactos significativos no funcionamento da hipófise a longo prazo.

Sugiro que você busque rapidamente um endocrinologista sem alterar a medição atual, esclarecendo de maneira muito sincera ao médico os sintomas que sentia, como os está tratando e principalmente o tipo e quantidade de medicação que está tomando. Desta forma, o profissional vai ter a oportunidade de avaliar seu estado real no momento, e se for o caso até mesmo continuar com o tratamento tal qual você está fazendo (caso seja medicamente apropriado).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá . Já que você sentiu-se bem com medicação , melhor colher os Exames e mostrar ao especialista , no caso , o endocrinologista , para saber se faz uma dose de manutenção ou se parte para o tratamento definitivo do hipertireoidismo .
Boa tarde. Sugiro que continue o medicamento e faça os novos exames. Ao consultar, o especialista saberá te orientar sobre a mudança, continuidade ou interrupção do tratamento, sabendo interpretar o exame mesmo em uso de medicações.
Mas fica o alerta! No caso de hipertireoidismo, o tratamento irregular e não acompanhado pode levar a recidivas frequentes, efeitos colaterais dos medicamentos e até mesmo resistência ao tratamento medicamentoso. Então, busque auxílio médico especializado o mais rapidamente possível! À disposição!

Especialistas

Martha Rodrigues Sanjad

Martha Rodrigues Sanjad

Endocrinologista

Brasília

Vanessa Guimarães Cavalcante

Vanessa Guimarães Cavalcante

Endocrinologista

Imperatriz

Rebeca Bandeira de Melo Cavalcante

Rebeca Bandeira de Melo Cavalcante

Endocrinologista

Manaus

Bruna Florencio

Bruna Florencio

Endocrinologista

Brasília

Bruna Scaglia

Bruna Scaglia

Endocrinologista

Posto Da Mata

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 559 perguntas sobre Hipertireoidismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.