A troca de escitalopran de 10 mg para sertralina de 50 e parar com o clonazepan podem dar zumbido fo

3 respostas
A troca de escitalopran de 10 mg para sertralina de 50 e parar com o clonazepan podem dar zumbido forte no ouvido e dor de cabeça?
Não se espera que a troca leve a zumbido, mas tanto o escitalopram quanto a sertralina podem provocar dores de cabeça, no início do tratamento (no entanto, sempre lembrar que não é porque a dor apareceu durante a troca que não possa ter outra causa). Parar com o clonazepam também não causa zumbido, porém é possível que já tivesse um zumbido e a suspensão abrupta do clonazepam tenha aumentado sua sensibilidade ao zumbido. Fale com seu psiquiatra e consulte um otorrinolaringologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A transição de escitalopram para sertralina, associada à suspensão do clonazepam, pode sim causar dor de cabeça, que é um efeito adverso comum tanto na troca de antidepressivos quanto na retirada de benzodiazepínicos. O zumbido, embora não seja um sintoma frequente, pode ocorrer devido à retirada do clonazepam, sendo um possível sintoma de abstinência em alguns indivíduos. Os benzodiazepínicos, quando interrompidos, estão associados a uma série de sintomas de descontinuação, como ansiedade, irritabilidade, insônia e cefaleia, enquanto manifestações menos comuns, como zumbido, podem depender da resposta individual do paciente ao desmame da medicação. É importante que essas reações sejam monitoradas e discutidas com o médico para o manejo adequado.
Boa tarde, a retirada de clonazepam deve ser sempre realizada de forma lenta, a interrupção abrupta (dependendo da dose e do tempo de uso) podem sim causar os sintomas que você relata. Espero ter ajudado.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3013 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.