Abordagem de tratamento natural para gastrite causada PR H pylori pode funcionar?

12 respostas
Abordagem de tratamento natural para gastrite causada PR H pylori pode funcionar?
Sim, temos ervas medicinais que tratam a gastrite, sem efeitos colaterais e acompanhada de uma dieta alimentar própria. A Terapia ayurveda, cuida muito bem da gastrite, pois ela pode se manifestar por diversos desequilíbrios.
É importante trazer todos os sintomas para um diagnóstico preciso, como há quanto tempo está com gastrite, alimentos ingeridos entre outras questões fundamentais para uma boa sugestão de tratamento.

Paralelamente ao tratamento natural da maravilhosa ayurveda orientada pela colega, é recomendável, em qualquer situação, tratar também as causas emocionais. No caso da gastrite, essas causas podem estar relacionadas a incertezas, angústias e pensamentos pessimistas por muito tempo, o que pode ser melhor identificado e tratado na psicoterapia.
Sim, concordo com as colegas, é preciso uma avaliação inicial precisa, a maneira que a pessoa se alimenta tbem interfere, ingestão de líquidos em horários inadequados, mastigar rápido...
Se faz necessário uma avaliação integral de queixas para identificar as causas. Mas é inquestionável os benefícios que as terapias naturais e integrativas podem fazer. Procure aquela que você mais se identifique e constate você mesmo. Vale à pena!
A gastrite tem seus níveis e graus, contudo o tratamento adequado para cada paciente varia bastante, sendo assim acertivo para alívio é importante não só evitar alguns alimentos, mas também observar a quantidade de vida no momento e para longo prazo. Alinhar profissionais de Nutrição, Gastro, Psicologia, vão ajudar muito.
Complementando apenas reforço que o tratamento natural pode trazer ótimos resultados que além de duradouros não trarão efeitos colaterais e enfatizo que em paralelo cuidar da mente é importantíssimo.

A gastrite só encontra um ambiente propício para se manifestar se o emocional não está tendo a devida atenção.

Auto-hipnose, meditação, técnicas de relaxamento e PNL para lidar com conflitos do cotidiano podem ajudar bastante.
O que muitos desconsideram é a importância do tratamento psicológico para doenças como gastrite. A gastrite pode ser uma somatização de estados psicológicos que estão sendo desconsiderados. O corpo (mente E corpo) vai sempre encontrar uma forma de expressar suas necessidades nem que seja através de sintomas fisiológicos. É cada vez mais sabido no meio acadêmico a influência real que estados psicológicos como o estresse, a ansiedade e a depressão tem em doenças gástricas. Influência esta causada pela inflamação gerada por esses estados psicológicos. Por isso além das recomendações dos colegas acima, gostaria de te propor a reflexão; Existe algo na sua vida hoje que ajude a piorar o seu caso gástrico? Quando não expomos nossas necessidades e emoções, elas se expressam em forma de doença. Então além de todos os conselhos dos colegas, te sugiro o acompanhamento com um profissional também. estou a disposição caso queira agendar uma consulta. Boa sorte
Com certeza, sim! O ideal é que você faça uma endoscopia.

E se o resultado for positivo para h pylori.

Inicie o tratamento de imediato.

Procure um profissional biomagnetista que vai te orientar melhor.

E Lembre-se quem compartilha conhecimento próspera!
H.Pylori é uma bactéria, que deve ser tratada com antibiótico prescrito por um médico, não existem alternativas quando há a presença da bactéria. O que pode ser feito (deve, na verdade) é um tratamento complementar para a gastrite, com ou sem presença de bactéria, que é da alçada nutricional, através da alimentação.
O tratamento da H.Pylori tem que ser tratada com urgência, por tratar-se de uma bactéria. A Fitoterapia tem recursos que tratam para essa finalidade. A Acupuntura irá também complementar o tratamento.
Olá, eu espero que esteja tudo bem com você. Uma bactéria é sempre algo muito sério e causa danos ao nosso corpo que somente cura com a morte da bactéria e pode ser necessário algumas mudanças de hábitos por um período ou realmente para uma vida toda dependendo do grau da inflamação ou infecção no corpo. Nesse caso, além do cuidado medicamentoso é também recomendável um acompanhamento com nutricionista e terapêutico pois o equilíbrio das emoções, que segunda a medicina chinesa, irão ajudar na melhora, em relação a preocupações excessivas e sofrimento por antecipação assim como medos e ansiedades. Portanto, um tratamento holístico focado no autoconehcimento e com técnicas vibracionais, florais, etc. é sim muito indicado. Bons cuidados e que tudo isso seja uma oportunidade de melhorias em geral na sua vida.
A abordagem de tratamento natural para gastrite causada por H. pylori pode ser uma opção complementar ao tratamento médico convencional. No entanto, a eficácia dessas abordagens pode variar muito de indivíduo para indivíduo e elas podem não curar a condição por completo. Existem algumas ervas e suplementos que podem ser benéficos contra a H. pylori ou evitar que ela se reproduza, reduzindo a infecção. Por exemplo, os probióticos, em especial os lactobacilos, proliferam bacilos benéficos no sistema digestivo. Ainda que não exterminem por completo, eles evitam desequilíbrios e o crescimento descontrolado dos micro-organismos nocivos. Além disso, alimentos ricos em antioxidantes e propriedades antibacterianas, como alho, açafrão-da-terra e gengibre, podem ser úteis. Outros alimentos, como brotos de brócolis, também têm mostrado potencial em estudos para tratar a infecção. No entanto, é importante ressaltar que essas abordagens naturais devem ser usadas como complemento ao tratamento médico convencional, especialmente em casos graves. Além disso, é indispensável o acompanhamento médico para confirmar a eficácia do tratamento e garantir que a infecção foi completamente eliminada. Por fim, é importante lembrar que cada indivíduo é único e pode responder de maneira diferente aos tratamentos. Portanto, é essencial discutir qualquer abordagem de tratamento natural com um profissional de saúde antes de iniciar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!