Acabei de fazer a cirurgia cistoceles - quais cuidados devo tomar? Após 20 dias posso praticar o esp

3 respostas
Acabei de fazer a cirurgia cistoceles - quais cuidados devo tomar? Após 20 dias posso praticar o esporte natação? Caminhada? Alongamento?
É necessário seguir à risca as orientações do seu cirurgião, respeitar o período de cicatrização da cirurgia antes de pensar em realizar esportes. Para acelerar a sua recuperação e manter os resultados da cirurgia sugiro a realização de fisioterapia pelvica, pois se seus músculos permanecerem flácidos nada impede que o prolapso retorne. Boa recuperação.

Bom dia! 20 dias pós operatório ainda muito cedo para prática de atividades físicas. O ideal, seria ter uma conversa com seu médico e aos poucos, ele vai liberando as atividades permitidas. Mas, não tenha pressa! Converse com ele, sobra à indicação da Fisioterapia Pélvica, que nesse momento de pós operatório seria muito importante.
20 dias é cedo para voltar a atividade física após uma cirurgia. Deve-se aguardar a liberação médica para o retorno as atividades físicas e fazer um trabalho de fortalecimento pélvico com um Fisioterapeuta Pélvico te ajudará a melhorar a musculatura que estava flácida.