Agua Tônica em demasia faz mal?

8 respostas
Agua Tônica em demasia faz mal?
A Agua Tônica tem como principal composto a quinina, e em demasia, não é legal. Como é muita amarga, existe adição de açucar por vezes em demasia para compensar. A Quinina também é usada em outras formas, como na forma de medicamentos. Portanto, o ideal na vida, como em todas as outras áreas, é manter o equilíbrio. Atenciosamente

Qualquer refrigerante em demasia faz mal. Mas acho que devemos nos perguntar porque dessa necessidade de tomar algo em demasia? sem dúvidas fal mal até água setomada em excesso pode matar, por isso procure sempre o equilibrio
Pode fazer.
Demasia é um exagero e nesse caso deve ser observado. Quero ressaltar que tudo, absolutamente tudo em demasia faz mal. A aguá é excelente porém pode morrer por excesso da mesma.
Concordo com meus colegas, acrescentando que existe uma crença que o que ¨não mata engorda¨, mas não é verdade. Tudo em excesso pode causar um dano a saúde: exercício em demasia, chás em demasia, ou seja o equilíbrio é a chave para o bom funcionamento físico e psicológico.

Att,
Norma Góes.
Talvez tenha que especificar o que é demasia para você.
Prezado Paciente,

Como diz Aristóteles (384 a.C - 322 a.C.), "virtus in medium est" - ou seja, a virtude está no "meio-termo".

Caso a necessidade imperativa, irresistível na ingesta de líquidos (alcoólicos ou NÃO) ocorra, estamos diante de uma condição denominada "dipsomania" (do grego "dipsa", sede; e "mania", loucura).

O que difere algo "terapêutico" de "tóxico" é a quantidade.

Dessa forma, até a água - se tomada em grandes quantidades - pode levar indivíduo à morte.

Entretanto, quando comparada a outros refrigerantes gaseificados, a água-tônica é o menos nocivo deles.

Atenciosamente,

Dra. Andrea Della Fávera.
Olá...
Os excessos não é interessante em nada.
Abraços!