Algum psiquiatra aí pra sanar minhas dúvidas? Tomo risperidona de 1 mg a noite após o jantar desde a

13 respostas
Algum psiquiatra aí pra sanar minhas dúvidas? Tomo risperidona de 1 mg a noite após o jantar desde agosto de 2021 até hoje em maio de 2023. Já tive efeito colaterais no início do medicamento e estou bem com ele até hoje... O meu psiquiatra me indicou esse medicamento para tratar a ansiedade e, tem me ajudando a reduzir o meu comportamento, nervosismo e a ansiedade e então, eu gostaria de saber se posso tomar cerveja zero álcool ou com álcool, pois tenho medo de passar mal caso eu tome uma quantidade de cerveja sem álcool ou com álcool? Me ajude, não quero sofrer reações e nem passar mal.
Olá! É importante levar em consideração que o álcool é um depressor do sistema nervoso central e pode ter efeitos sedativos. Assim, a mistura de álcool e risperidona pode aumentar os efeitos sedativos e possivelmente causar sonolência intensa, diminuição da coordenação motora e dificuldade de concentração. Por essas razões, muitos profissionais de saúde recomendam evitar o consumo de álcool enquanto estiver tomando risperidona. O consumo de cerveja sem álcool pode sim ser uma possibilidade neste caso. No entanto, ressalto que apenas seu psiquiatra poderá avaliar sua situação específica. É importante discutir com ele sobre o consumo de álcool e quaisquer outras dúvidas ou preocupações que você possa ter. Espero ter ajudado. Um abraço!

O uso de risperidona não é indicado junto com o álcool, por cinta da interação e efeitos adversos. Já a sem álcool sem problemas, pois não tem o efeito psicoativo do álcool.

Mas ANTES de tudo, sugiro tirar essa dúvida com seu psiquiatra, ele é a pessoa mais indicada para te recomendar ou não, ele conhece bem o seu caso.

Espero ter te ajudado.

um grade abraço.

Olá! Não é indicado... Ressalto que, a medicação não deve ser suspensa somente para tomar a cerveja... antes de consumi-la, procure seu médico, converse com o seu psiquiatra sobre o uso do álcool e sua vontade.
Olá, primeiro vale refletir o porque de estar perguntando aqui, visto que você já tem um psiquiatra que te receita a medicação. A Risperidona, assim como vários outros medicamentos, não devem ser consumidos com álcool.
Bebidas Alcoólicas não devem ser consumidas simultaneamente à substâncias com ação psicotrópica. Procure um Psiquiatra de referência para fazer o aconselhamento sobre o uso correto da medicação!
Olá! Não sou Psiquiatra, o seu médico é a melhor pessoa para lhe orientar. Mas é importante já se atentar, pois a mistura desse medicamento com bebida alcoolica não é recomendado. Além da medicação, é importante você buscar a Psicoterapia para aprender a lidar com as situações que te dão ansiedade e quem sabe não precisar mais de medicação.
Olá! Espero que esteja bem!
Geralmente não é recomendado beber álcool enquanto estiver tomando risperidona ou qualquer outro medicamento antipsicótico, pois pode aumentar o risco de efeitos colaterais e interagir com a eficácia do medicamento. A interação do álcool com a risperidona pode causar tontura, sonolência e outros efeitos depressores do sistema nervoso central. Isso pode levar a um aumento no risco de quedas, acidentes e outras situações perigosas. Além disso, o uso de álcool pode piorar os sintomas de ansiedade, o que pode ser contraproducente para o propósito de tomar risperidona.
É importante consultar o seu médico ou profissional médico antes de consumir qualquer bebida alcoólica enquanto estiver tomando risperidona ou qualquer outro medicamento.

Um forte abraço!
Olá!
Na minha experiência, as medicações psiquiátricas são muito boas para quem está passando por situações emocionais muito extremas, que afetam totalmente o funcionamento, as relações sociais e a saúde física, inclusive trazendo riscos para a própria vida ou para a vida de outras pessoas. Depressões catatônicas ou medos que não permitem que uma pessoa use um banheiro e exploda por dentro, por exemplo. Raivas extremas que possam terminar num infortúnio familiar...
A medicação psiquiátrica não é má por si só. Ela precisa ser usada com cuidado e por tempos muito definidos, geralmente curtos. Sempre trazem efeitos impressíveis. Na medida que você se alimente bem, durma melhor que antes, faça exercício, evite substâncias que afetem o teu funcionamento cotidiano, e se sinta em segurança e tenha acesso a atividades prazerosas e a psicoterapia, você irá lidar melhor com os efeitos, mas também, você só irá ter benefícios.
Saiba que o álcool é uma substância psicoativa, e que não deve nunca misturar com ansiolíticos ou substâncias que "acalmem" ou reduzam a vitalidade ou a animação. É importante falar sobre o que se sente, de forma que suma um dia e pare de causar estragos.
Boa sorte.
Olá!
Como já dito pelos colegas aqui, sugiro que procure o seu psiquiatra para sanar a sua dúvida, pois ele já conhece seu caso e pode te orientar o que pode ou não ser feito. Em tempo, lembro que o uso de álcool não é recomendado com esse tipo de medicamento.
Quanto ao uso do medicamento, não é recomendado a ingestão de álcool. Mas, é importante entrar em contato com seu psiquiatra.
O uso de álcool com medicamentos psicotrópicos como a risperidona pode aumentar os efeitos colaterais do medicamento, além de potencialmente diminuir a eficácia do mesmo. O álcool também pode aumentar a sonolência e o tempo de reação, que já podem ser afetados pela risperidona. Mesmo as versões de cerveja "sem álcool" normalmente contêm uma pequena quantidade de álcool.

No entanto, cada pessoa é única e a forma como o álcool interage com a medicação pode variar. Alguns indivíduos podem ser mais sensíveis a essa interação do que outros.

Sendo assim, seria aconselhável que você consultasse o seu médico ou farmacêutico antes de consumir álcool enquanto estiver tomando risperidona. Eles poderão lhe fornecer informações mais personalizadas com base em sua saúde geral, sua medicação e seu histórico médico.
Esse medicamento não deve ser ingerido concomitantemente com bebidas alcóolicas. Além de aumentar os efeitos sedativos, também há possibilidade de sobrecarregar o fígado e causar síndromes graves. Entretanto a cerveja zero álcool pode ser consumida moderadamente sem preocupações.
Olá, É importante ter cautela ao consumir álcool enquanto estiver em tratamento com risperidona, mesmo em doses baixas. O álcool pode aumentar os efeitos colaterais da risperidona, como sonolência, tonturas e dificuldade de concentração. Recomendo que você consulte o seu psiquiatra para discutir sobre o consumo de álcool e como isso pode interagir com o seu tratamento. Eles podem fornecer orientações específicas com base no seu histórico médico e na sua resposta ao medicamento. sempre à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!