Alguns meses tenho me sentido triste,choro todos os dias,nao saio mais de casa,so fico no quarto tenho

15 respostas
Alguns meses tenho me sentido triste,choro todos os dias,nao saio mais de casa,so fico no quarto tenho pensamentos negativos a todo instante e ja pensei varias vezes em automutilacao, é depressão?
Estimando paciente. Como você está sentindo-se desta maneira é de urgência procurar um médico psiquiatra para que através de consulta clinica se possa analisar seu caso, excluir através de exames alguns problemas de saúde que possam estar influenciando e iniciar o tratamento mais adequado.
Procure ajuda assim que possível e peça auxílio da sua família caso não consiga fazê-lo sozinho.

Olá. Mais importante do que encontrar um disgnóstico para o que sente é buscar uma ajuda para se livrar deste desconforto. Estados emocionais desta ordem nos trazem aflição, instabilidade de todas as ordens além de diversos sinais orgânicos que tendem a se complicar caso não mude sua forma de pensar. Em alguns casos mais graves um acompanhamento psiquiátrico se faz necessário, para uma possível indicação medicamentosa. Porém, sempre importante um acompanhamento terapêutico para auxilia-lo a rever suas fortalezas, seus talentos e contribuir para que reencontre sua vontade de realização. Acredite, pois sempre haverá algo a ser feito e um pensamento ser modificado. Tente e seja feliz.
Ola bom isso pode sim ser depressão mas precisaria de uma investigação mais detalhada para afirmar, visando pelo lado bom, você já tem um ótimo caminho trilhado percebeu que precisa de ajuda profissional, sendo assim fica mais fácil a chegar em um bom resultado, o ideal é você procurar um psicologo e fazer um acompanhamento terapêutico mais de perto, e também seria interessante você procurar um psiquiatra para de repente se precisar entrar com tratamento também medicamentoso nesse momento de crise um ajuda o outro. Parabéns pois o primeiro passo já deu, agora é só não parar por ai e ir em busca desses profissionais para te ajudar....estou a disposição.
Prezado(a), seu quadro pode ser típico de uma depressão mas simplesmente saber o nome do "diagnóstico" não leva à cura. Ao contrário, pode servir para que você fique tentado a se automedicar, o que é muito perigoso e totalmente desaconselhável. Muito melhor é buscar ajuda com um psicólogo ou psicanalista, e procurar entender melhor esse seu quadro e tratá-lo. Apenas como instigação, já pensou de quem você está com raiva e descarregando em cima de você mesmo(a)? Abraço e sucesso no tratamento.
Pode sim ser uma depressão mas é impossível dizer com mais segurança o que se passa com você sem um contato presencial onde você possa conversar mais longamente, ser ouvida e, quem sabe ter as coisas mais claras para você. Coloco-me a sua disposição!
Prezado(a)

Existe sim a possibilidade de ser depressão. É importante que seja feita uma avaliação completa para investigar outras causas ou fatores associados. Minha sugestão é que você agende uma consulta com um psiquiatra.
Olá. Pelo seu breve relato é possível perceber o quanto está sofrendo. Nesse primeiro momento te enquadrar em algum diagnóstico pode ser prematuro e não te ajudará muito. Parabéns por essa iniciativa de reconhecer sua dor e procurar esclarecer um pouco o que lhe acontece, de fato é um passo importante, entretanto, você precisa buscar um apoio real, seja de um psicólogo, seja de um psiquiatra, de uma instituição ou de um posto de saúde, pois os sintomas relatados por você são relevantes e precisam ser considerados, além de avaliados por algum profissional que esteja apto a dar sequencias nos encaminhamentos cabíveis. Como disse um colega acima, se não conseguir ir em busca de ajuda sozinho (a) peça auxílio a amigos e familiares. Atenciosamente.
Talvez seja depressão... difícil afirmar sem que a gente tenha contato, converse... acho que você deve procurar ajuda profissional o mais rápido que puder! Um profissional poderá ajudá-la a sair desse sofrimento.
Você precisa ser ouvida, acolhida para que possa reagir a essa angústia. Você descobrirá que tem condições de mudar essa situação.
Abraço
Olá!
É importante a busca de um profissional para que este faça um levantamento de todos os sintomas possíveis, de quanto tempo está com estes sintomas etc., para que seja viável fazer um diagnóstico. Tanto o psicólogo (cognitivo comportamental) como o psiquiatra podem lhe ajudar. Após diagnóstico, se caso seja a depressão, ainda será necessário o acompanhamento dos dois profissionais.
À disposição
Olá! Você trouxe algumas informações que podem estar relacionadas a um quadro depressivo, no entanto, é necessário mais detalhes para uma avaliação precisa. Mas como alguns profissionais disseram é necessário saber o diagnóstico, mas é essencial que encontre ajuda para se livrar do incomodo atual. Oriento que procure um psicólogo, para ajudá-lo a entender esses comportamentos e consequentemente contribuir com o alivio desse sofrimento. Como você disse já faz alguns meses que tem notado essas mudanças, portanto, busque o mais breve possível um profissional, para que tenha qualidade de vida. Abraços espero ter ajudado!
Bom dia!
O primeiro passo você já enfrentou, isso é positivo.
Sem investigar pessoalmente e sem fazer uma anamnese detalhada é prematuro afirmar, porém você descreveu alguns pontos relevantes que já percebe que é de urgência buscar ajuda, seja psicológico ou psiquiátrico. O importante é você chegar até um dos profissionais, pois o mesmo deve avaliar e indicar o melhor caminho.
Não tenha receio de enfrentar, será o melhor pra você.
A mudança depende somente de nós!

Abraços,
Olá! Sugiro que você busque uma avalição com um profissional que possa ajuda-lo a aliviar seu sofrimento. Conforme o caso, se faz necessário uma intervenção medicamentosa, por um período de tempo, porém, o mais importante é você se dar conta desses sintomas e trata-los. Boa sorte.
Os sinais devem ser investigados, assim como os sintomas. Para além do diagnóstico

está seu sofrimento, seu desconforto. Esse reconhecimento já é um primeiro passo.

Procure ajuda de um profissional. Muitas vezes temos sofrimentos que não

conseguimos gerenciar, alguns deles provenientes de uma fonte sintomática . São

materiais inconscientes que vão se acumulando sem uma produção de sentido. A

ansiedade em sua cronicidade promove sérios danos. Há um conjunto de queixas.

Busque ajuda e escute seu corpo. Essa linguagem é singular. Nosso corpo se

comunica de várias formas. Abraços
Olá,tem chance sim de você está passando por um quadro de depressão,e é importante que.você seja avaliada por um psiquiatra.
Bom dia, visto que você tem se sentido dessa forma, é muito importante que você busque uma avaliação psicológica para entender melhor o que está acontecendo. A depressão é quando a tristeza se torna profunda e não passa, começando a surgir outros sintomas. A pessoa deprimida apresenta apatia, indiferença, desesperança, falta de perspectiva ou prazer pela vida. Além de se mostrar com energia reduzida, distúrbios de sono, alterações de apetite, falta de concentração, ansiedade, baixa autoestima, sentimentos de culpa e dificuldades nas relações pessoais, sociais, familiares ou de trabalho. Esses sintomas aparecem e desaparecem de maneira sutil. O diagnóstico da depressão é caracterizado pelo conjunto de alguns desses sintomas. Uma vez diagnosticada, é necessário recorrer à ajuda psicológica e psiquiátrica para que a resposta ao tratamento seja positiva. Sendo assim, se você se encontrou nesse quadro de sintomas, procure ajuda já!