Antes de dormir , ao fechar os olhos começo enxergar cenas como se fossem "slides" , tudo independente

4 respostas
Antes de dormir , ao fechar os olhos começo enxergar cenas como se fossem "slides" , tudo independente de minha vontade. O que pode ser isso?
Ola, pode ser muitas coisas. Pode estar relacionado ao estresse, a ansiedade ou a depressão. Pode não ser nenhuma destas opções. É muito importante que você busque uma avaliação de um(a) psicologo(a) ou psiquiatra para saber o que esta acontecendo. Boa sorte!

A vontade não comanda nossos pensamentos. A racionalidade está ligada a consciência, que se manifesta por uma pequena faixa aonde focamos nossa atenção.Diante disso, o fato desta imagens serem independente da sua vontade, caracteriza o funcionamento psíquico.A outra questão que você coloca é sobre o sentido destas imagens, os "slides", querer saber sobre estes sentidos diz sobre você. Procure estabelecer relações sobre estas imagens. Se sozinha não for o suficiente para lhe responder, procure um profissional da área psicológica para fazer este trabalho.
Avaliação Psicológica e Psiquiatrica em primeiro lugar, após avaliação buscar o tratamento mais adequado. A Terapia Cognitiva Comportamental utiliza técnicas que auxiliam muito.

Rosana Britzki De Sordi
Acredito que seria muito importante pensar a respeito do conteúdo dessas imagens/slides que você vê antes do sono, pois mesmo que elas pareçam surgir de maneira involuntária, elas podem ajudar a entender o que é isto que atrapalha seu sono. Um acompanhamento terapêutico com psicólogo(a) vai ser muito útil pra você, tanto para entender melhor o sentido das imagens tanto para ter um espaço para compartilhar o que tem sentido, pois isto tem pode ser muito benéfico no auxílio contra a insonia, pois nem sempre as coisas tem respostas simples como gostaríamos, mas com um pouco de dedicação é possível compreender melhor aquilo tudo que nos acomete.