Antidepressivo ou ansiolíticos causam refluxo?não tinha refluxo, porém após 3 meses fazendo tratamen
3
respostas
Antidepressivo ou ansiolíticos causam refluxo?não tinha refluxo, porém após 3 meses fazendo tratamento com antidepressivo e ansiolíticos apareceu uma tosse seca sempre ao deitar. Pode ser refluxo?pode ser causada por esses medicamentos?
Olá, para responder sua primeira questão seria necessário a informação sobre qual medicação esta sendo usada como antidepressivo ou ansiolítico. De qualquer forma a tosse pode ser um efeito adverso da referida medicação e não estar relacionada ao refluxo gastro-esofágico. Os principais sintomas da doença do refluxo gastroesofágico são a regurgitação e a queimação atrás do peito, tosse pode ocorrer em alguns casos em que o ácido chega a região da faringe e laringe. Nesses casos de tosse relacionada ao refluxo a confirmação se faz por meio de um exame chamado pHmetria esofágica. Sugestão, em um primeiro momento procure seu médico que prescreveu os medicamentos anti-depressivos e ansiolíticos, veja com ele se esses medicamentos causam tosse. Caso não causem, procure um especialista em pneumologia e na sequência seu médico gastroenterologista. Espero ter ajudado. Atenciosamente.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Alguns medicamentos destas classes podem aumentar o risco de refluxo, mas é necessária uma avaliação mais abrangente dos problemas que podem ter relação com este sintoma
Olá! Sim, a depender do medicamento usado, pode ter uma relação entre seu uso e o aparecimento de sintomas gastrointestinais. É recomendável procurar o profissional de saúde para avaliação de mudanças na medicação ou meios de reduzir esses efeitos indesejados.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Olá. Estou trantando a enxaqueca com antidepressivos mas sempre que os tomo ( vilazodona e vortioxetina) tenho o globus faringeo. Não consigo continuar com o tratamento porque os sintomas são muito incômodos. É normal isso? É só no início do tratamento?
- Fiz o tratamento mas não melhorei por completo e ainda sinto dor no estômago, devo repetir o tratamento?
- Descobri que estou com pangastrite, o que devo evitar na alimentação?
- Bom dia,tenho gastrite,ezofagite . Quais os chás que posso tomar para ajudar no emagrecimento e se posso tomar café com leite? Tenho muito gases tbm,tomo simeticona mas não ajuda muito. O que fazer? Desde já agradeço.
- Estou tratando da pangastrite e Hpylori,quais os alimentos posso comer durante o tratamento café da manhã,almoço e janta?
- Ola tenho gastrite e muita dor no estômago eu posso tomar leite ou danone quais as coisa que nao devo cosumir,e tabem como muito ovo cozido tem algum problema ?
- Qual as frutas e sucos de frutas posso fazer uso enquanto estiver fazendo o meu tratamento contra a Hpilory?
- soforo de pangastrite enanmentosa moderada , gastrite cronica há 5 meses, os sintomas não melhoram, nada posso comer e beber, que fazer? Devo procurar um especialista?
- O que é mais saudável, temperar a salada com limão ou com vinagre de maçã?
- Boa tarde Meu irmão tem gastrite faz mal ele comer ovo? Tem como você me passar uma lista do que ele pode ou não comer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1650 perguntas sobre Gastrite
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.