Ao Consumir (sem a adição de aveia) 4-5 frutas (ao dia) de baixo índice glicêmico como maçã pera pês

5 respostas
Ao Consumir (sem a adição de aveia) 4-5 frutas (ao dia) de baixo índice glicêmico como maçã pera pêssego ameixa, pode contribuir para o aumento da glicose no sangue?
Olá, sim mesmo as frutas de baixo índice glicêmico podem contribuir para o aumento da glicose no sangue. Muito importante a avaliação nutricional para o planejamento alimentar e composição da dieta adequada às suas necessidades e adequação das frutas. Estou à disposição para atendê-la, obrigada
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 400

Olá! Dependerá muito de como está a alimentação ao longo do dia. Pode ser que aumente, mas pode ser que não. Cada organismo funciona de um jeito e é por isso que ter um acompanhamento nutricional é tão importante.
Nem sempre! Depende de vários fatores individuais! Aconselho uma avaliação nutricional. Abraço!
Olá! Ao consumir frutas com baixo índice glicêmico, como maçã, pera, pêssego e ameixa, em quantidades moderadas (4-5 por dia), é improvável que isso contribua significativamente para um aumento acentuado da glicose no sangue em pessoas saudáveis. Essas frutas têm um teor relativamente baixo de açúcar e são ricas em fibras, o que ajuda a retardar a absorção do açúcar no organismo. No entanto, é importante ressaltar que a resposta glicêmica pode variar de pessoa para pessoa, especialmente em casos de diabetes ou sensibilidade à glicose. Se você tem uma condição médica específica ou está preocupado com seus níveis de glicose no sangue, é sempre recomendado consultar um profissional para obter orientações personalizadas. Além disso, é uma boa prática equilibrar a ingestão de frutas com outros alimentos saudáveis, como proteínas e gorduras saudáveis, para ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e garantir uma dieta equilibrada e nutricionalmente completa. Abraços!
Olá!
Pode acontecer da glicemia subir, mas não de forma tão abrupta e, ainda, não por muito tempo. As fibras alimentares irão auxiliar no controle da absorção dos monossacarídeos (açúcares) presentes nas frutas. É exatamente isso que, inclusive, reduz o seu índice glicêmico.
O aumento na glicemia é normal após todas as refeições. O prejudicial é quando a insulina não dá conta de abaixar esta glicemia, ou por falta de produção suficiente, ou pela resistência do corpo ao seu efeito. Caso você possua algum quadro de alteração metabólica como: sobrepeso, obesidade, diabetes, colesterol alto ou hipertensão, seria fundamental uma consulta nutricional para avaliarmos a sua individualidade. Mas, em indivíduos que não possuem estes problemas, a glicemia abaixa normalmente posteriormente, voltando aos níveis basais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!