Após cirurgia de grande porte aumenta o risco de infarto? E esse risco é para sempre?
1
respostas
Após cirurgia de grande porte aumenta o risco de infarto? E esse risco é para sempre?
Uma cirurgia de grande porte não aumenta risco de infarto. O que acontece é que a cirurgia de grande porte sobrecarrega o coração fazendo com que um coração já comprometido apresente um infarto. É por isso que jovens são submetidos a cirurgias muito grandes e quase nunca os vemos infartando. E esse risco tem relação direta com a sobrecarga gerada pela cirurgia, ou seja, passado o trauma cirúrgico, o risco de infarto volta ao que era antes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
- Reiniciei o tratamento de ansiedade só que agora com ansiedade em depressão. Com 15 dias eu me senti muito melhor e voltei essa atividade normais, mas com um mês comecei a sentir sintomas de ansiedade de novo. Será que eu tenho que aguardar ou é necessário reajuste de dose?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Estou tomando revoc 50mg a 6 dias para tratamento de ansiedade, nos primeiros dias me senti bem sem ansiedade, porém nos últimos dois dias tenho me sentindo mais ansioso até tive uma crise, é normal ?
- Estou tomando Ansitec 10mg 3x/dia ha quase 1 mês (antes tomava o de 5mg). Uso para tratar ansiedade e insônia. A ansiedade está controlada porém tenho tido despertares na madrugada. Tomo as doses nos horários de 07:30, 14:30 e 21:30 e durmo as 22h. Será que a última dose do Ansitec está causando esses…
- Meu médico me receitou Daforin para ansiedade (tomo 5 gotas todos os dias) e gostaria de saber se posso tomar algum outro remédio de gripe ou dor (cimegripe, neosaldina, dipirona e etc…)
- A pediatra da minha filha passou Clenil HFA 250mc sendo 2 jatos pela manhã e 2 jatos à noite, não seria muito para uma criança?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.