Após o diagnóstico, quanto tempo, em média, o tratamento da ejaculação precoce começa a surtir

6 respostas
Após o diagnóstico, quanto tempo, em média, o tratamento da ejaculação precoce começa a surtir efeito?
Sugiro uma especialista em sexologia para que junto ao medicamento a resposta possa ser mais satisfatória.
Atenciosamente

Olá. Cada pessoa apresenta um quadro diferente e por isso não se pode fazer comparações entre casos e casos.
Cada pessoa age de uma forma única, até mesmo responde em vários momentos diferentes de sua vida a quadros de desequilíbrio emocional, físico e espiritual.
O melhor é acompanhar com o profissional que te orientar e que pode responder aos questionamentos que se manifestarem no momento que te incomoda.
Não existe um tempo certo, pronto, fechado, cada ser humano tem seu tempo .
Entendo sua ansiedade.
A ejaculação precoce prejudica a autoestima e a qualidade da relação.
O medo de perder uma ereção, podem levar a ejaculação antes do tempo, a instabilidade emocional ou ainda mental limitam a habilidade de concentração, como se em todas as relações o paciente ficasse em estado de alerta, o nível de Ansiedade e de cobrança, torna-se alto, nesse sentido recomento a você, que além do tratamento clínico, busque um(a) Psicologo(a), a Psicoterapia lhe ajudará muito.
Espero que eu tenha conseguido lhe ajudar, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
É difícil estabelecer um prazo para os casos de ejaculação precoce de fundo psicológico. Os fatores são vários tais como idade, estado emocional, experiencia sexual geral, atividade sexual recente do individuo, situação sexual em que ocorre a ejaculação precoce e até a novidade da parceira. De qualquer maneira é uma dificuldade que pode causar muito sofrimento para homens e casais. Em caso de ejaculação precoce recomendo que procure um médico urologista para avaliar a parte física e um psicólogo para conhecer melhor os aspectos emocionais, já que é muito comum que a ejaculação precoce esteja ligada a ansiedade.
Bom dia, cada indivíduo pensa, sente e age com uma intensidade única e por isso fica difícil precisar um tempo certo. O importante é você procurar um urologista para sanar a possibilidade de ter algo físico atrapalhando e em paralelo iniciar terapia o quanto antes, recomendo a linha cognitivo comportamental, uma terapia focada em que você consegue os primeiros resultados em poucas sessões, pois trabalhar a sua ansiedade é fundamental. Abraço.
Na maior parte dos casos, a ejaculação precoce (ou ejaculação rápida) tem causas psicológicas. Por essa razão, o tempo de tratamento é muito variável de pessoa para pessoa, pois os fatores que desencadearam o problema e o mantém são muito variados. Em minha experiência, tenho percebido que clientes mais jovens, na faixa de 20 a 35 anos, tendem a ter esse problema resolvido mais rapidamente do que os que têm 35 anos ou mais.