Após o procedimento de descompressão para neuralgia do trigêmeo, houve o surgimento de um quadro de
1
respostas
Após o procedimento de descompressão para neuralgia do trigêmeo, houve o surgimento de um quadro de anestesia dolorosa. Esse quadro pode ser permanente? Existe possibilidade de melhora ao longo do tempo? Quais tratamentos são recomendados para aliviar os sintomas?
A anestesia dolorosa, que pode surgir após procedimentos como a descompressão do nervo trigêmeo, é uma complicação desafiadora. Ela ocorre quando uma área fica anestesiada, mas o paciente ainda sente dor na região, o que muitas vezes causa um tipo de dor crônica de difícil controle. A duração desse quadro varia muito entre os pacientes, podendo ser temporária ou permanente. Em alguns casos, a dor pode melhorar ao longo do tempo, pois o sistema nervoso tem certa capacidade de adaptação e regeneração. No entanto, a recuperação pode ser lenta e imprevisível, e em alguns pacientes, a anestesia dolorosa persiste de forma crônica. Fármacos como a gabapentina, a pregabalina e alguns antidepressivos tricíclicos (como amitriptilina e nortriptilina) podem ajudar a aliviar a dor. Esses medicamentos agem modificando a forma como o sistema nervoso percebe a dor. Para casos mais graves e refratários a medicamentos, técnicas como a estimulação do nervo trigêmeo ou mesmo a estimulação cerebral profunda podem ser consideradas. Esses tratamentos buscam modular os sinais de dor no sistema nervoso. Em alguns casos, a infiltração de anestésicos locais ou corticosteroides diretamente na área afetada pode oferecer alívio temporário. Acupuntura, fisioterapia e terapia ocupacional podem ajudar no manejo da dor e no bem-estar geral, embora sua eficácia varie de pessoa para pessoa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma dúvida, pode-se existir a possibilidade de um eletroencefalograma dar um diagnóstico errado por estar assistindo no celular no momento do exame?
- Uma dúvida: o que aconteceria se colocássemos eletrodos nas áreas responsáveis pela "atração sexual" (núcleo accumbens, hipotálamo...) e fizessemos a estimulação durante um período seguido vendo imagens de mulheres? Digo isso pois perdi a libido e ja tentei de tudo (testosterona, terapia...). Podem me…
- Uma criança Autista que faz uso de Risperidona mas já tem os seguintes problemas que são de constipação crônica e astigmatismo, com o uso do Risperidona esses problemas podem se agravar?
- Bom dia. O que poderia ser ? Sentir dor na cabeça,atrás dos olhos as pegar peso e fazer exercícios de perna?
- Boa noite! Faço tratamento pra enxaqueca com amitriptilina 25mg todo dia, gostaria de saber sobre o desmame e se as dores voltarão se eu parar de usá-lo, pois quando deixo de usar uma só vez as dores já voltam. Obrigado
- Tomo trileptal 300mg há uns 20 anos, antes tomava tegretol. Um médico receitou porque eu tinha enxaqueca. Nunca mais procurei informação e continuei tomando. Nunca tive convulsão. Posso parar de tomar, gradativamente?
- Minha filha tem 12 anos com vários sintomas do tdha, emocional abalado e autoritária e teimosa ao extremo.Minha dúvida é procuro uma psicopedagoga para começar uma avaliação psicopedagógica ou procuro uma neuropsicóloga para uma avaliação neuropsicóloga? Para depois passar por um neuropediatra ?? Me…
- Bati a cabeça e agora tem um galo e um risco roxo na minhas palpebras no meus olhos, foi ao médico no dia do acidente ele disse que no raio x está normal e me liberou devo me preocupar , não vomitei , não desmaiei, não perdi a consciência
- Aos 7 anos meu filho foi diagnosticado com puberdade precoce central (cisto na pars intermedia) não sei se ele já tinha problemas de aprendizagem, mas só comecei a observar desde então, hoje já tem 13 anos e esse problema só piora, todos os anos ele só passa com nota mínima na escola, gostaria de saber…
- Olá, gostaria de saber se o paciente com distrofia muscular facioescapulohumeral pode ter a quantidade de troponina aumentadas no sangue!
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Consulta neurologia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.