Após um infarto, ainda que pequeno, a pessoa terá uma série de restrições ou os fatores de risco
4
respostas
Após um infarto, ainda que pequeno, a pessoa terá uma série de restrições ou os fatores de risco ainda são modificáveis, como se a pessoa fosse saudável ?
Uma vez enfartado, quais cuidados?
Uma vez enfartado, quais cuidados?
Após um infarto você automaticamente se torna um paciente de alto risco pra novos eventos cardiovasculares, ou seja, devemos atuar na prevenção secundária. Então, as metas de controle dos fatores de risco modificáveis (colesterol, pressão arterial, glicemia, peso corporal e sedentarismo, por exemplo) serão muito mais exigentes. Siga as orientações do seu cardiologista e adote um estilo de vida saudável.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Importante observar que após o infarto, o risco de haver outro é muito alto, ou seja, você se torna uma pessoa de alto risco cardiovascular. Deve-se ter em mente que a pressão arterial tem que ser controlada, os níveis de colesterol e triglicérides também. Deve-se haver mudança do estilo de vida, com dieta adequada (hipossódica), atividade física e eventuais remédios de uso contínuo.
Procure manter a pressão arterial dentro dos limites da normalidade e também os níveis de colesterol e triglicérides normais. Manter uma alimentação saudável, e praticar exercícios físicos.
Olá. Após um infarto, mesmo que pequeno, é fundamental entender que o coração sofreu um dano e que os cuidados precisam ser mais rigorosos do que antes. Os fatores de risco continuam sendo modificáveis, ou seja, é possível melhorar a saúde adotando hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, prática regular de exercícios, controle da pressão arterial, diabetes e colesterol, além de evitar o tabagismo e o excesso de álcool. No entanto, a pessoa que já teve um infarto deve seguir um acompanhamento médico constante e costuma precisar de medicações específicas para proteger o coração e prevenir novos eventos. As restrições vão depender de cada caso, de acordo com a presença de sequelas, a avaliação clínica e os exames realizados. Algumas pessoas podem retomar a maioria das atividades normalmente, enquanto outras precisarão de cuidados e limitações específicas. A avaliação deve ser individualizada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe teve um infarto esta tomando vários remedios incluindo Clopidogrel e ele receitou Omeprazol 20mg , gostaria de saber se o Omeprazol 20mg nao cortaria a eficácia do Clopidogrel ?
- Tenho uma dor no peito desde os 9 anos tudo começou quando eu estava na sala de aula, dois anos depois fiz um raio X do tórax.. já fiz eletrocardiograma, ecocardiograma,teste ergometrico exame completo de sangue e não acharam nada de anormal.. essas dores aparecem do nada podem demorar meses ,dias ou…
- Eu todo dia sinto uma fisgada no meu peito do lado do coração eu sou Pedreiro trabalho fazendo reboco tô sentindo essas pontadas já tem mais o menos ums 7 mês faço exames direto da empresa exames de sangue nunca dá nada tenho muita ansiedade e tô com 84 kilos não sei se e ansiedade a causa disso mais…
- Tenho 21 anos e tenho muito medo da morte súbita. Meus parentes como: meu pai, minha mãe, minha vó e meu vô não possuem doenças do coração e eu não conheço nenhum parente que tenha, fora a ausência de mortes súbitas na minha família. Fiz um eletro e um eco e estão normais exceto um leve prolapso que…
- Infelizmente tive um infarto aos 37 anos, sem histórico familiar. No meu caso acredito que seja alimentação principalmente e sedentarismo após pandemia. Tive covid também. Tive infarto sem supra, na verdade não senti quase nada, único sintoma foi uma queimação no estômago, tanto que fui pego de surpresa…
- Tive um infarto em abril/2024. Tenho somente 40% da fração de ejeção do coração agora. Tomo rivaroxabana, espironolactona, carvedilol, rosuvastatina e forxiga. Há algum impedimento em fazer aplicações de enzimas para emagrecimento?
- Olá. Um jovem de 18 anos pode vir a desenvolver problemas cardíacos ou até mesmo chegar a infartar mesmo sem casos na família ou sem problemas com diabetes e colesterol alto?
- Tive um infarto a 2 anos e sou diabética posso tomar levedura de cerveja?
- Quais são os sinais de um ataque cardíaco e como devo reagir se suspeitar que estou tendo um ou se alguém próximo de mim está?
- Doenças coronariana quando estão dando sintomas como ardência lado esquerdo do peito ,taquicardia em repouso, pressão aumentando desconforto gástrico típico de um infarto . Pode reverter com um antibiótico e um anti hipertensivo ? Isso pode interromper um INFARTO?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 84 perguntas sobre Infarto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.