As atividades de atenção plena para crianças e adolescentes são essenciais?
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As atividades de atenção plena para crianças e adolescentes são essenciais?
Bom dia!
A atenção plena é uma técnica para evitar o sofrimento com os pensamentos disfuncionais. Consiste em acolher sem resistência os pensamentos negativos, observando as reações emocionais sem julgamento, esse treinamento tem a função de melhorar a regulação emocional.
Esse treinamento é essencial, pois a criança e o adolescente poderão lidar melhor com situações mais conflitivas com os colegas, facilitando a convivência e o desenvolvimento interpessoal. Como também conseguirão trabalhar com os sentimentos de frustração.
Estou à disposição para mais perguntas.
A atenção plena é uma técnica para evitar o sofrimento com os pensamentos disfuncionais. Consiste em acolher sem resistência os pensamentos negativos, observando as reações emocionais sem julgamento, esse treinamento tem a função de melhorar a regulação emocional.
Esse treinamento é essencial, pois a criança e o adolescente poderão lidar melhor com situações mais conflitivas com os colegas, facilitando a convivência e o desenvolvimento interpessoal. Como também conseguirão trabalhar com os sentimentos de frustração.
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As atividades de atenção plena (mindfulness) podem ser muito benéficas para crianças e adolescentes, pois ajudam no desenvolvimento da concentração, no controle emocional e na redução de sintomas de ansiedade e estresse. Essas práticas favorecem a autorregulação e a consciência do momento presente, habilidades importantes para lidar com desafios escolares e sociais.
Embora não sejam obrigatórias, podem ser um recurso valioso quando bem aplicadas. Caso haja sinais de dificuldades emocionais ou comportamentais, é indicado procurar um psicólogo para avaliação e orientação adequadas.
Embora não sejam obrigatórias, podem ser um recurso valioso quando bem aplicadas. Caso haja sinais de dificuldades emocionais ou comportamentais, é indicado procurar um psicólogo para avaliação e orientação adequadas.
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