As pessoas sempre me dizem vc é muito ingênuo vc tem que ter mais maldade nas coisas, nunca compreen

21 respostas
As pessoas sempre me dizem vc é muito ingênuo vc tem que ter mais maldade nas coisas, nunca compreendi essa expressão vc tem que ter mais maldade nas coisas, poderia me ajudar me explicando oque significa essa expressão?
Talvez seus amigos se preocupem contigo por te entregares a situações nas quais as pessoas não te querem tão bem... Talvez você esteja disponível a ajudar pessoas que não queiram ser ajudadas, mas a abusar da sua boa vontade.

Olá! Talvez porque você confia em todos e em tudo. E Talvez você precisa pensar se é assim mesmo. Não vejo que isso é um problema, mas, as vezes as pessoas abusam da sua confiança. Você poderia fazer terapia para se auto compreender, mas se és feliz como és, e não se incomoda com isso, esta tudo bem, siga seu caminho. E melhor ainda, as pessoas deveriam ser assim, mas...infelizmente tem muita maldade espalhada por ai.
Olá! Acho importante você refletir se essa preocupação "dos outros" diz respeito a algo que de fato te traz problemas e dificuldades, ou se apenas estão tentando expor uma visão delas à sua realidade.
Naturalmente, não existe inicialmente nenhum problema em "não ver maldade" nas coisas. As pessoas agem de formas diferentes, e o que a gente tem que levar em consideração sobre ser "certo ou errado" é se causa algum problema para nós ou para os outros.
Se você está satisfeito com a forma que você se relaciona com as pessoas, e sente prazer nas suas relações sociais, então não precisa ter muita preocupação com esse tipo de "conselho".
Porém, se você se sente de alguma forma muito inseguro com as suas relações, e se você se percebe continuamente colocando outras pessoas como prioridade, talvez seja importante você repensar seu papel nas suas relações, compreender o que te afeta, e, se possível, procurar ajuda profissional.
Obrigado pela pergunta!
É importante você se perceber melhor em quais pontos da sua vida demonstra ingenuidade. Se é em relação a vida afetiva, profissional e assim por diante. O mais recomendável é você se conhecer através da terapia
Talvez seus amigos se preocupam com você. Você não estaria confiando muito em todos não??
Ingenuidade é quando uma pessoa acaba não percebendo as reais intenções por trás dos atos das pessoas e acaba deixando os outros se aproveitarem dela. "Ver a maldade" seria enxergar essas reais intenções. Mas cabe a você refletir sobre isso, por conta própria ou com a ajuda de um psicólogo.
Pelo visto, a forma como as pessoas te falam, provavelmente, é para você sempre pensar de forma crítica, não ir acreditando em tudo conforme te é relatado. Não sei a sua idade, se for um adolescente é comum ainda essa ingenuidade, já que o mesmo está em processo de desenvolvimento psíquico. Já se for um adulto, talvez se pudesse fazer terapia, justamente para o seu processo de autoconhecimento, poderia te ajudar a aflorar esse seu lado para ter um raciocínio mais crítico em relação ao mundo e afins.
Obviamente seria uma estupidez adicionar ainda mais maldade ao mundo. Talvez este contexto esteja relacionado a não ser mais realista sobre as motivações humanas, sobretudo as mais primitivas. Um abraço! Ter um bom coração é algo fundamental e isto definitivamente não significa deixar as pessoas passarem por cima de você.
De uma maneira geral, podemos definir pensamento crítico como um exame filosófico dos argumentos, um olhar mais cuidadoso em relação à realidade. Acredito que, quando os seus amigos lhe sugerem que "tenha mais maldade nas coisas", eles queiram dizer que seria interessante que você observasse o campo das capacidades humanas como uma área repleta de interpretações e intenções. Abraço
Bom dia! Essa ingenuidade tem trazido problemas para sua vida?
saber confiar nas pessoas é bom. No entanto, quando seus amigos te dizem "para ter mais maldade", talvez estejam apontando para que não se entregue totalmente sem conhecer um pouco daquela situação ou pessoa. Isso pode te colocar em situações de risco se acreditar em todo mundo sem ter um pouco de cuidado e cautela com a intenção daquela pessoa.
Nos doamos a medida que o outro se doa também. O relacionamento é uma troca!
Um grande abraço!!
Essa é uma questão ampla e que pode ter várias nuances, pois você está falando sobre o que outras pessoas te falam, assim é o ponto de vista de terceiros sobre você. A sua opinião e visão sobre si mesmo é importante para você entender como e porque se comporta de tal forma frente a situações que outras pessoas colocam como comportamento ingênuo. Ou seja, ser sincero, agir com franqueza é ruim ou bom? Aqui se tem um juízo de valor, ser ingênuo é ruim e talvez revidar é bom, o que exatamente seria esse seu comportamento? Quem sabe refletir um pouco sobre o assunto.
Olá. Geralmente isso significa que a pessoa é muito ingênua, que não consegue ver as intenções ruins das pessoas nos relacionamentos. Terapia pode ajudar essa percepção a ser mais assertiva. Sugiro que procure ajuda de um psicólogo. Abraço
Olá,

Marque uma sessão de psicoterapia para entender melhor e verificar se realmente o que eles estão dizendo faz sentido pra vc ou não.

Abçs
Isso é algo que remete a um significado para você? Pelo o que disse, se referem a você como sendo ingênuo, talvez não reparando em como as pessoas ao seu redor ou as situações exigem e abusam da sua "boa vontade".
É importante compreender se isso realmente é uma característica sua (a ingenuidade) ou se é apenas um pré-julgamento.
Abraços.
Oi, quando temos verdadeiros amigos eles dão opiniões verdadeiras! Mas você se sente prejudicado com alguma coisa na sua vida? Qual a sua idade hoje? algumas vezes somos manipulados de alguma forma e nem percebemos. Se você achar que minha opinião faz sentido para você, procure um psicólogo (a). Ok? com certeza vc vai descobrir muita coisa que não sabe, bjs
Talvez ter maldade seja uma maneira dos seus amigos te alertarem a prestar mais atenção nas atitudes dos outros , talvez questionando mais , colocando mais limites nas suas relações , aprender a dizer não , etc. Claro, se isso causar prejuízos a você . Caso sim, pare para refletir sobre como se relaciona e o que gostaria de mudar nisso. Abraços
Olá! Através do auto conhecimento, você pode perceber se o que as pessoas falam a seu respeito, tem algum fundamento. Seria aconselhável entrar em um processo terapêutico.
Olá, Os colegas trouxeram questões bem importantes.
Faço uma contribuição a mais: Entre o dito do outro (seus amigos) e como tu te coloca nas demandas dos outros (os que tiram vantagem), parece importante tu encontrar tuas respostas quanto como se coloca em relação aos outros, o que espera em retorno, como quer ser visto? Talvez para ter sua resposta, precise se fazer mais perguntas!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Você encara isso como um problema? A sua opinião e visão sobre si mesmo é importante para que entenda como e porque se comporta de tal forma frente a situações que outras pessoas colocam como comportamento ingênuo. Se perceba, examine seus comportamentos e busque terapia para ampliar seu autoconhecimento. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Bem, para entender "o que significa" essa expressão é preciso considerar o contexto em que ela é expressa e as motivações específicas dessas pessoas. Pode significar uma série de coisas. O mais importante é considerar se você encontra dificuldades ou prejuízos em suas relações para então buscar ajuda profissional para te auxiliar no enfrentamento dos mesmos, visando uma melhora na sua qualidade de vida.
O caminho é não tentar encontrar o significado "ao pé da letra do que significa enxergar mais maldade" e sim identificar quais comportamentos seus são traduzidos quando as pessoas te dizem que precisa ser menos ingênuo e a partir daí analisar se você acredita que precisa mudar. Será que isso tem te trazido prejuízos?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!