Bebê de 1 ano e 1 mês está com aftas na língua e fui orientada comprar pomada Gingilone posso usar?

6 respostas
Bebê de 1 ano e 1 mês está com aftas na língua e fui orientada comprar pomada Gingilone posso usar?
Sugiro agendar uma consulta com o pediatra da criança para avaliar o ocorrido e origens destas aftas, caso tenha sido ele que receitou vc deve seguir as recomendações passadas por ele , pois só com uma avaliação se pode opinar nestes casos , se foi outra pessoa que não seja o pediatra ou odontopediatra da criança que indicou , sugiro consultar o pediatra a antes

O gingilone contém corticoide e antibiótico que não devem ser administrados a bebês com menos de dois anos. Consulte seu pediatra ou um Estomatologista para saber a causa da afta. Até lá nistatina solução pode aliviar, meio conta gotas em cada cantinho da boca. Abraço fraterno e melhoras!
Com esta idade o pediatra é o mais indicado fazer o atendimento. você menciona aftas, no plural. Ele poderá fazer o diagnóstico diferencial entre afta e Cândida Albicans, o popular "sapinho", que causa muito desconforto. Após o diagnóstico diferencial ele prescreverá o tratamento que, certamente serão diferentes. procure o pediatra, para melhor orientação.
Realize um agendamento com o pediatra da criança, pois tem que saber a causa das lesões para que possa ser medicar, pois o tratamento incorreto pode intensificar o problema.
É importante fazer o diagnóstico correto para fazer o melhor tratamento. Por ser várias aftas pode ser estomatite.
Melhor levar seu bebê ao pediatra ou a um odontopediatria para avaliação.
Não use nenhum medicamento sem prescrição!
A laserterapia é bem indicada nestes casos.
Espero que ele melhore logo! ????
Abs
Bom dia! Caso o pediatra tenha receitado o medicamento eu concordo com a conduta, mas se foi orientação de um familiar ou amigo a Sra. não conseguira comprar já que é necessário receita que será retida na farmácia.