Bebê de 8 meses só toma formulário, é necessário dar algum suplemento vitamínico?

9 respostas
Bebê de 8 meses só toma formulário, é necessário dar algum suplemento vitamínico?
Sim você deve dar vitamina D 600 unidades (3 gotas) ao dia até aos dois anos.
SE CUIDE CONTINUE EM CASA
Abraço
Dr Rubens Cat

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A suplementação vitamínica é procedimento que deve ser feito por orientação do pediatra que avaliou a criança. Neste momento, até pode ser por Telemedicina.
Qualquer dúvida é só falar.

Canal de comunicação sempre aberto.

Estou à disposição

Fiquem bem.

Att. Sérgio Feitosa
Olá! Tudo bem? As necessidades nutricionais do bebê devem ser avaliadas de acordo com o histórico dessa criança/ anamnese clínica detalhada que investigará também como ele está se alimentando/mamando para saber se ele está atingindo as recomendações de nutrientes para sua idade para que seja extremamente individualizado. Sou nutricionista materno infantil e estou disponível para teleconsulta! Abraços
Dra. Nadya Mambelli Magri
Nutricionista
São Paulo
Olá, sim!! É grau A de evidência alguns suplementos para bebês nessa faixa etária, como vit D3, vit A, ferro, omega-3 e outros que somente através de uma avaliação podemos sugerir e dosar. Sempre sugiro manipular, pois podemos colocar compostos ativos mais saudáveis e tirar corantes e artificiantes químicos.
Sou nutricionista especialista em Materno-Infantil e introdução alimentar, estou 100% à disposição para consultas on-line. Obrigada!!
 Maria Clara Ramos
Nutricionista
São Paulo
Bebês desta idade devem receber suplementação profilática de ferro e vitamina D. Consulte o(a) pediatra do seu bebê e também um(a) nutricionista materno-infantil. Conte comigo, um abraço!
Dra. Fernanda Carla da Silva Peixoto
Nutricionista
Sete Lagoas
Bom dia!
A recomendação é suplementar ferro e vitamina D para todas as crianças. Sendo a vitamina D recomendada até os 18 anos de idade
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.
Se o bebê está recebendo fórmula infantil adequada para a idade, geralmente não há necessidade de suplemento, pois ela já é enriquecida com as principais vitaminas e minerais. Em alguns casos, o pediatra pode indicar vitamina D ou ferro, mas isso deve ser avaliado individualmente. Converse sempre com o pediatra antes de oferecer qualquer suplemento.
Olá! A recomendação do Ministério da Saúde para todas as crianças nessa faixa etária é a suplementação de ferro e vitamina D, apenas. Se o bebê está mamando ou recebendo fórmula infantil adequada para a idade, na quantidade certa e complementando com alimentação sólida, geralmente não há necessidade de outros suplementos vitamínicos. Um abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Protovit
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.