Boa noite a 1mes descobri que tava com trombose. Melhorei bastante com o repouso e o uso de Xarelto de
3
respostas
Boa noite a 1mes descobri que tava com trombose. Melhorei bastante com o repouso e o uso de Xarelto de 15 mg e Venalot
Fui pro retorno agora segunda o meu medico passou o uso da meia 30-40 e Xarelto de 20mg durante 6meses
E com 4 meses fazer ultra doopler.So que gostaria de saber se posso viajar de carro?
Fui pro retorno agora segunda o meu medico passou o uso da meia 30-40 e Xarelto de 20mg durante 6meses
E com 4 meses fazer ultra doopler.So que gostaria de saber se posso viajar de carro?
Bom dia, você pode viajar de carro, visto que já faz 1 mês da sua trombose, porém se permanecer muito tempo sentada pode sentir inchaço e desconforto na perna. Deverá permanecer com a meia elástica durante toda a viagem e se possível parar o carro a cada uma hora para caminhar um pouco, a fim de evitar esse desconforto.
Uma recomendação muito importante é de tomar o Xarelto todos os dias no mesmo horário, pois o seu efeito dura muito próximo de 24hs e o atraso na dose pode aumentar o risco de novo episódio de trombose.
Uma recomendação muito importante é de tomar o Xarelto todos os dias no mesmo horário, pois o seu efeito dura muito próximo de 24hs e o atraso na dose pode aumentar o risco de novo episódio de trombose.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde,
Usando a meia elástica não ha problema algum em viajar de carro. E' importante fazer algumas paradas para andar um pouco e evitar ficar com as pernas muito dobradas durante a viagem...procure viajar no banco da frente que possui mais espaço para as pernas.
Usando a meia elástica não ha problema algum em viajar de carro. E' importante fazer algumas paradas para andar um pouco e evitar ficar com as pernas muito dobradas durante a viagem...procure viajar no banco da frente que possui mais espaço para as pernas.
Nos primeiros 21 dias de tratamento, é necessário repouso relativo, o que não impossibilita viagens curtas e em uso de meias de compressão. Após esse periodo, o trombo entra em fase de estabilização e a veia em fase de recanalização, melhorando edema (inchaço) e dor do membro comprometido. Na atual fase, siga o tratamento proposto pelo colega assistente e viaje tranquila (com as meias elásticas!).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomo anticoagulante e estou com dor na virilha é normal??
- Estou em tratamento de Trombose ( em veias tibiais posteriores) tem 2 semanas, meu atestado acaba amanhã, porém ainda sinto dor nas pernas e minha perna inchou novamente, devo procurar uma avaliação pra saber se posso retornar ao trabalho? Quais são as chances de não poder voltar ainda? ( trabalho 9…
- Minha filha teve um tromboembolismo pulmonar. Ficou internada fazendo uso de clexane 80mg 2x ao dia por 9 dias. Teve alta e está reclamando de dor nas 2 pernas na região da coxa e virilha. Está fazendo uso de xarelto 15mg 2x ao dia. Essa dor pode ser relacionada?
- Estou fazendo tratamento de uma trombose venosa profunda extensa a dois meses, posso voltar a trabalhar ? Trabalho como caixa de loja
- Olá estou fazendo tratamento de TEP e trombose na perna direita. Com apixabana 5MG. Faz 5 dias.. posso permanecer em repouso absoluto por quanto tempo?
- Fiz lipoaspiração e estou com fibrose nas costas , iniciei tratamento para trombose nas pernas faz 11 dias com rivoxabana 15 mg 2 x ao dia posso fazer terapia manual para tratar a fibrose das costa ?
- Tive uma TEP em sela derivada duma TVP derivada de ruptura de tendão na panturrilha. Fui tratado em ambiente hospitalar com exaparina injectavel e tive alta em 5 dias com medicação oral de xarelto 2x15mg dia. Qual o tempo normal para voltar a actividades leves e deixar o repouso?
- TOMO ANTICOAGULANTE E ESTOU COM DOR NA VIRILHA É NORMAL?TOMO TAMBÉM O REMÉDIO VENAFLON
- Uma pessoa diabética,teve trombose nas pernas e parou de andar. Isso ocorre por causa da. Trombose? Nesse caso há risco de amputar?
- Estou com 11 dias de tratamento de trombose, com quantos dias posso voltar a dançar ,fazer academia e durante esses exercícios tenho que usar as meias?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 850 perguntas sobre Trombose Venosa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.