Boa noite, apos alguns meses da cirurgia de reconstrução de LCA, fui diagnosticado com lesão cyclop,
4
respostas
Boa noite, apos alguns meses da cirurgia de reconstrução de LCA, fui diagnosticado com lesão cyclop, em media qual tempo de recuperação nesses casos? e eh necessário fisioterapia pós cirurgia?
Bom dia,
Essa é uma complicação possível após a cirurgia de reconstrução do LCA.
É preciso examina-li para determinar que está gerando algum repercução clínica, como perda de extensão da perna.
O tratamento pode envolver nova artroscopia caso haja alteração clínica.
Sugiro procure um ortopedista especialista em cirurgia do joelho para realizar o exame físico, avaliar as imagens e determinar qual o tratamento adequado no seu caso.
Essa é uma complicação possível após a cirurgia de reconstrução do LCA.
É preciso examina-li para determinar que está gerando algum repercução clínica, como perda de extensão da perna.
O tratamento pode envolver nova artroscopia caso haja alteração clínica.
Sugiro procure um ortopedista especialista em cirurgia do joelho para realizar o exame físico, avaliar as imagens e determinar qual o tratamento adequado no seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola! Pelo que entendi já foi orientado nova abordagem cirúrgica. Nestes casos a cirurgia é mais simples que a primeira. A artroscopia visará a ressecção da lesão. Os cortes serão apenas aqueles 2 furinhos anteriores que foram fitos da outra vez.
Em meus pacientes costumo pedir fisioterapia pós-operatória para controle da dor e melhora do edema causado pela inflamação pós-cirúrgico.
Boa sorte!
Em meus pacientes costumo pedir fisioterapia pós-operatória para controle da dor e melhora do edema causado pela inflamação pós-cirúrgico.
Boa sorte!
A lesão tipo "cyclope" é uma formação de fibrose, com formato de um nódulo, na frente do túnel da tíbia utilizado para a reconstrução do LCA. Quando gera sintomas, normalmente causa dor no final da extensão do joelho e crepitação na parte da frente do joelho. Nesses casos, normalmente o tratamento é cirúrgico com remoção desse nódulo. A recuperação pós cirúrgica tende a ser rápida, e a fisioterapia é importante para ganhar movimento, controlar o processo inflamatório e ganhar força muscular.
Siga as recomendações do seu médico.
Especialistas
Rodrigo Schueda Bier
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Balneário Camboriú
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Olá,fiz a cirurgia já faz 30 dias de LCA, ainda sinto dor na região do enxerto,isso é normal? Levemente meu joelho continua com edema e caminho com auxílio de muletas.
- Tive uma torção no joelho esquerdo ele chegou a sair do lugar sinto fisgada do lado de dentro do joelho e embaixo da patela isso pode ser grave?
- Fiz uma cirurgia de artroscopia no joelho tem 21 dias e levei uma queda porque o joelho falsiou . Será que essa queda vai atrapalhar no desenvolvimento e recuperação do joelho? Porém não estou sentindo dores depois da queda continue normal.
- Estou com uma ruptura de LCA , só senti um incomodo nos 3 primeiros dias , após isso estou andando normalmente e sem dor , nesse caso é possível realizar um tratamento sem cirurgia ?
- Fiz recontratação de LCA, estou com dores neuropática a mas de 1 ano , sensação de queimação e hipersensibilidade e dores na canela. É normal?
- Fiz uma cirurgia menisco tem uns 35 dias e o joelho fica o dia todo inchado porém não sinto dor ao locomover!
- Tenho 46 anos, com extrusão do menisco (lesão radial menisco medial), com indicação de artroscopia para retirada do menisco, segundo o médico, por ser lesão antiga, não há possibilidade de suturar. Com a cirurgia disse que vai melhorar o travamento, mas a dor pode continuar. Sempre fui muito ativa fisicamente…
- . Operei o joelho esquerdo por conta de uma lesão no menisco medial. Fiz 22 sessões de fisioterapia. Já se passaram 9 meses e ainda sinto uma indisposição. Não consigo por exemplo jogar futebol. A sensação é como se eu tivesse um peso amarrado no joelho. Para ver se melhora estou atualmente fazendo…
- Tem 21 dias q fiz uma cirurgia de LCA e não posso encostar nada na canela de tão dolorida q está é normal?
- Fiz sutura do menisco, fiquei 45 dias sem andar e parece que tudo está ok. Mas voltei a andar há 4 dias e sinto dor na região operada. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 551 perguntas sobre Artroscopia Cirurgica Do Joelho
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.