Boa noite. Estou com paralisia facial a 18 dias, estou falando bem melhor e mastigando bem melhor. E

11 respostas
Boa noite. Estou com paralisia facial a 18 dias, estou falando bem melhor e mastigando bem melhor. Estou fzd a fisioterapia desde a semana seguinte q descobri. Qts vezes por semana é o correto faz a fisioterapia pra ter melhor resultado? N tive melhora ainda no sorriso.
Boa noite! A resposta se dá mais rápido, quando o tratamento é iniciado precocemente...,e dependerá bastante do tratamento proposto. Eu costumo tratar Paralisia Facial com o Método Kabat.

Olá. No mínimo 2x na semana, e buscar sempre as orientações do profissional que te acompanha com relação aos exercícios que você pode fazer em casa para te ajudar a melhorar.
Vc pode fazer de 1 a 2X por semana, mas é importante seguir as orientações do profissional que está te atendendo e fazer exercícios em casa tb
Procure também aprender exercícios e estímulos para casa, varie os estímulos o quanto conseguir. Considere também que grande parte da evolução depende mesmo das condições da inervação e sua evolução natural. Esta ocorre por meses.
Olá boa noite, acredito que 2 vezes na semana seja o suficiente, procure orientação do seu fisioterapeuta, técnicas de alongamento e de exercícios da mímica fascial são ótimos para recuperação da função.
Olá! Como os outros profissionais disseram, é importante seguir as orientações do seu fisioterapeuta e seguir com os exercícios até a normalizacão do quadro. De qualquer forma, fica minha sugestão para investigar mais afundo o que pode ter levado a paralisia facial, ou seja, a origem que desencadeou a paralisia. Técnicas como Microfisioterapia, leitura biológica, bioalinhamento podem lhe ajudar a encontrar a causa e complementar o tratamento e acelerando o processo de retorno. a Homeopatia também pode corroborar com os resultados para normalização do quadro.
É difícil prever quantos atendimentos por semana sem ver o paciente, exercício facial é coisa séria e pode hiperestimular seus músculos e acentuar expressões de um lado em detrimento do outro. Você precisa conversar com seu fisioterapeuta e dizer as suas angústias sobre o tempo decorrido para resultados satisfatórios dentro das suas expectativas. Porém, paralisias causadas por Herpes Zoster tem um prognóstico mais difícil e recuperação mais lenta, aí cabe rever o diagnóstico inicial.
Olá. Gosto de associar a Acupuntura com a Fisioterapia e ainda dou uma série de exercícios para o paciente fazer em casa, pois acelera a recuperação. É importante saber a causa da sua paralisia facial, pois em alguns casos a recuperação poder ser lenta. Converse com o seu fisioterapeuta.
Sugiro incluir em seu tratamento a Acupuntura Craniana. Vai acelerar e muito sua recuperação. Procure um profissional capacitado em sua região.
É importante avaliar presencialmente um paciente , para se estabelecer qual o protocolo de tratamento será mais adequado , na fase inicial do tratamento.
No entanto, existem vários recursos da Fisioterapia que podem ajudar a reverter o quadro da Paralisia Facial.
Alguns equipamentos da aparelhos da Eletroterapia, como a Laserterapia de baixa potência, por exemplo, seria um dos recursos para ajudar a melhorar a espasticidade e ajudar no processo de recuperação.
Procute um profissional na sua região que possa conduzir o caso .
Atenciosamente.
Recomenda-se para quase todos os tratamentos fisioterapêuticos uma frequência não menor do que duas vezes, sendo três vezes o ideal.
Temos que entender também a condição financeira do paciente, mas ainda assim recomendo de duas a três vezes.