Boa noite! Estou tomando o escitolapram a mais de três meses e nesse tempo minha imunidade está muit

2 respostas
Boa noite! Estou tomando o escitolapram a mais de três meses e nesse tempo minha imunidade está muito baixa, fiquei gripada várias vezes. É possível o antidepressivo esteja baixando minha imunidade?
Olá! Os antidepressivos após três semanas de seu uso em suas dosagens terapêuticas e na ausência de poucos ou nenhum colaterais, apresentando resposta favorável na eliminação da depressão, melhoram a imunidade, mas piorar não acontece.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O que pode estar aconteceundo é uma diminuição da imunidade devido à própria depressão, o que não é raro acontecer, visto que a depressão não atinge apenas o sistema nervoso mas pode afetar o organismo como um todo, podendo inclusive causar uma depressão do sistema imunológico. O uso de antidepressivos pode até ajudar na melhora da imunidade, como já foi comentado pelo Dr. Adão.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 725 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.