Boa noite .. fiz cirurgia de LCA e hoje completa 2 meses ... Estou com um pouco de dificuldade para

5 respostas
Boa noite .. fiz cirurgia de LCA e hoje completa 2 meses ... Estou com um pouco de dificuldade para fazer o movimento de marcha, a região do tendão patelar fica travando como se estivesse embolando , assim como as o joelho da uns estalos é normal ?
A dificuldade de alguns movimentos na marcha após uma cirurgia pode ocorrer devido ao excesso de tecido cicatricial ou aderência que se forma nos tecidos que foram descolados na cirurgia, essa é uma das causas e tem tratamento específico, na Proímpar temos equipe de fisioterapeutas especializados em tecidos cicatriciais.

Olá ;
É super indicado iniciar o tratamento com o seu Fisio de confiança o quanto antes. Essa dificuldade que vc está tendo para deambular ( andar ) é normal devido a diminuição de força muscular do quadríceps, o seu Fisio precisa trabalhar exercício para ganho de força muscular. Em relação a patela pelo seu relato você apresenta uma fibrose que é normal no pós operatório, peça ao seu Fisio para iniciar alguns trabalhos para poder minimizar essa fibrose. Daqui a pouco você estará bem .

Abraços!
É comum, mas não é normal essa dificuldade para andar no pós operatório.
Mas com 2 meses de pós operatório, já deveria estar andando sem maiores dificuldades.
É fundamental avaliar a força do quadríceps e a amplitude de movimento do joelho, especialmente na extensão completa, para identificar possíveis limitações.
Quanto aos estalos, não se preocupe! Se eles não vierem acompanhados de dor, não é algo que deva te preocupar.
Desejo uma excelente e plena recuperação!
Olá.
Dois meses de cirurgia é relativamente cedo em se tratando de reconstrução de LCA.
O estalo, a principio indicaria uma instabilidade articular o que seria normal, entretanto é necessário avaliar criteriosamente para podermos ser precisos nas condutas
Olá! Ainda é cedo para uma cirurgia do LCA. Pode ter tido excesso de tecido cicatricial. Com relação aos estalos é super normal. Procure um fisioterapeuta de sua confiança e peça um avaliação da cicatriz assi como o teste de força. Boa recuperação. Estou a disposição para tirar suas dúvidas!