Boa noite fiz uma cirurgia de LCA e reconstrução do menisco a dois anos mas ainda sinto dores e estr

5 respostas
Boa noite fiz uma cirurgia de LCA e reconstrução do menisco a dois anos mas ainda sinto dores e estragos no joelho e uma dor na lateral de fora como c tive inchado o osso daria pra a fisioterapia me ajudar ?
Bom dia, com certeza a Fisioterapia pode te ajudar nesse caso. Essa dor pode decorrer de alguns fatores, procure alguém que faça uma avaliação minuciosa do seu joelho. Fico à disposição

Boa tarde, com certeza a Fisioterapia pode e deve ajudar, Procure um profissional qualificado, e que aborde as questões sobre a sua dor de uma forma mais abrangente. Problemas nos joelhos estão geralmente associados a outras problemáticas mecânicas como no pé, quadril, lombar ... Vale uma boa avaliação.
Olá, sim, a fisioterapia é capaz de lhe ajudar! Após uma avaliação detalhada o fisioterapeuta ira traçar um plano de tratamento com intuito de promover o alívio das dores que vem sentindo além de devolver a funcionalidade para as atividades de rotina. Ainda na avaliação, caso perceba necessidade será orientado a um tratamento multiprofissional para melhora do quadro clínico. É importante entender as causas da sua dor, mesmo tendo feito cirurgia de menisco, pois no joelho temos uma série de ligamentos e músculos, cuja integridade e ativações se fazem necessários para uma estabilização e ausência de dores. Procure um Fisioterapeuta e avalie.
Provavelmente existem vários fatores importantes, para você estar sentido dor. O stress, a massa múscular que precisa estar fortalecida, atrofia musculares com alterações genéticas, o uso de medicamentos que podem destruir o colágeno. Portanto procure um fisioterapeuta que possa fazer um exame detalhado com uma boa anamnese, com seus exames complementares, assim poderá ser dado um prognóstico para seu problema.
Olá;
Aconselho primeiramente ir no seu cirurgião e fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para você.

Abraços!