Boa noite, meu filho de 06 anos está sendo acompanhado por especialistas pois apresenta características

7 respostas
Boa noite, meu filho de 06 anos está sendo acompanhado por especialistas pois apresenta características de Asperger. O EEG dele deu normal, só isso fecha um diagnóstico? Ou mesmo o EEG dando normal precisa de outros testes, para confirmação e mesmo assim ele pode ser Asperger? Desde já agradeço
Olá, não fecha!
Para diagnostico, é preciso de uma Equipe Multidisciplinar:
TO, Fono, Neuropsicólogo, Neuropediatra, Psicologo etc...
Só o exame não fecha Diagnostico.
Estamos lidando com Seres Humanos e suas individualidades, se seu filho apresenta características, a mesma precisa ser investigada, até mesmo porque, mais importante que diagnosticar, é saber quais são as características em excessos e as em ausência.Para então estruturar um bom trabalho para o mesmo.
Espero ter ajudado

O diagnóstico de autismo ou asperger é clínico: através da observação realizada por profissionais e da escuta da história da criança.
Os exames geralmente são utilizados para identificar ou descartar qualquer outro tipo de quadro orgânico, uma vez que o autismo pode ser uma comorbidade em alguns casos.
Dependendo do profissional que você procurar, poderá ser usada algum tipo de escala e/ou teste, muitas vezes uma combinação de instrumentos, para apoiar no diagnóstico.
O diagnostico da Síndrome de Asperger (bem como de todo o espectro autista) é clinico, e deve ser realizado por uma equipe qualificada e multidisciplinar. Lembrando sempre que estes indivíduos podem ser estimulados e auxiliados a desenvolver todo seu potencial.
Olá! O diagnóstico de Asperger é clínico, ou seja, através da observação dos comportamentos da criança é que estabelecemos se ela apresenta sinais desse transtorno. É importante observar sinais como: ao ser chamada pelo nome e ouvir o chamado, a criança não olhar para o ouvinte; não manter contato visual; apresentar movimentos estereotipados, brincar de uma maneira pouco usual com brinquedos (por exemplo, brincar apenas com a rodinha de um carrinho), interesses restritos, dificuldades em socialização, não emitir sons, como balbucios, ou ter atrasos da fala. Ao observar a repetição de algum desses sinais, procure ajuda. Quanto antes a intervenção começar, mais seu filho será beneficiado.
Oi! Só um exame não fecha diagnóstico, sugiro que você procure um neuropsicólogo infantil e faça uma avaliação, onde serão realizados vários testes, além da avaliação com o olhar clínico.
Espero ter auxiliado. Att
Olá, boa tarde! Um exame não fecha diagnóstico. Para se chegar em um diagnóstico fechado de TEA é necessário um olhar multidisciplinar formado por Psicólogo, Fonoaudiólogo, Neuropediatra e TO. Cada indivíduo é singular, inclusive na maneira de demonstrar os sintomas. Um bom olhar clínico e estudo do desenvolvimento da crianças são peças fundamentais. O mais importante não é o diagnóstico e sim o que você vai fazer com isso, nada se fecha, pelo contrário muitas possibilidades se abrem. Espero ter contribuído!
Oi. Para termos um diagnóstico fechado, é necessário alguns outros procedimentos. Um psiquiatra infantil ou neurologista. Juntamente iniciar um tratamento com um psicólogo. Mas fica tranquila, que seja qual for o diagnóstico você e sua família serão muito importantes para ajudá-lo. Então cuide de você também. Abraços