Boa noite, meu filho de 06 anos está sendo acompanhado por especialistas pois apresenta características

7 respostas
Boa noite, meu filho de 06 anos está sendo acompanhado por especialistas pois apresenta características de Asperger. O EEG dele deu normal, só isso fecha um diagnóstico? Ou mesmo o EEG dando normal precisa de outros testes, para confirmação e mesmo assim ele pode ser Asperger? Desde já agradeço
Olá, não fecha!
Para diagnostico, é preciso de uma Equipe Multidisciplinar:
TO, Fono, Neuropsicólogo, Neuropediatra, Psicologo etc...
Só o exame não fecha Diagnostico.
Estamos lidando com Seres Humanos e suas individualidades, se seu filho apresenta características, a mesma precisa ser investigada, até mesmo porque, mais importante que diagnosticar, é saber quais são as características em excessos e as em ausência.Para então estruturar um bom trabalho para o mesmo.
Espero ter ajudado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O diagnóstico de autismo ou asperger é clínico: através da observação realizada por profissionais e da escuta da história da criança.
Os exames geralmente são utilizados para identificar ou descartar qualquer outro tipo de quadro orgânico, uma vez que o autismo pode ser uma comorbidade em alguns casos.
Dependendo do profissional que você procurar, poderá ser usada algum tipo de escala e/ou teste, muitas vezes uma combinação de instrumentos, para apoiar no diagnóstico.
O diagnostico da Síndrome de Asperger (bem como de todo o espectro autista) é clinico, e deve ser realizado por uma equipe qualificada e multidisciplinar. Lembrando sempre que estes indivíduos podem ser estimulados e auxiliados a desenvolver todo seu potencial.
Olá! O diagnóstico de Asperger é clínico, ou seja, através da observação dos comportamentos da criança é que estabelecemos se ela apresenta sinais desse transtorno. É importante observar sinais como: ao ser chamada pelo nome e ouvir o chamado, a criança não olhar para o ouvinte; não manter contato visual; apresentar movimentos estereotipados, brincar de uma maneira pouco usual com brinquedos (por exemplo, brincar apenas com a rodinha de um carrinho), interesses restritos, dificuldades em socialização, não emitir sons, como balbucios, ou ter atrasos da fala. Ao observar a repetição de algum desses sinais, procure ajuda. Quanto antes a intervenção começar, mais seu filho será beneficiado.
Oi! Só um exame não fecha diagnóstico, sugiro que você procure um neuropsicólogo infantil e faça uma avaliação, onde serão realizados vários testes, além da avaliação com o olhar clínico.
Espero ter auxiliado. Att
Olá, boa tarde! Um exame não fecha diagnóstico. Para se chegar em um diagnóstico fechado de TEA é necessário um olhar multidisciplinar formado por Psicólogo, Fonoaudiólogo, Neuropediatra e TO. Cada indivíduo é singular, inclusive na maneira de demonstrar os sintomas. Um bom olhar clínico e estudo do desenvolvimento da crianças são peças fundamentais. O mais importante não é o diagnóstico e sim o que você vai fazer com isso, nada se fecha, pelo contrário muitas possibilidades se abrem. Espero ter contribuído!
Oi. Para termos um diagnóstico fechado, é necessário alguns outros procedimentos. Um psiquiatra infantil ou neurologista. Juntamente iniciar um tratamento com um psicólogo. Mas fica tranquila, que seja qual for o diagnóstico você e sua família serão muito importantes para ajudá-lo. Então cuide de você também. Abraços

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Caroline Dias

Caroline Dias

Psicopedagogo

Rio de Janeiro

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 298 perguntas sobre Autismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.