boa noite meu filho fez uma traqueostomia de emergencia ele tem 10 anos agora descobrimos que ele te
3
respostas
boa noite meu filho fez uma traqueostomia de emergencia ele tem 10 anos agora descobrimos que ele tem estenose subglotica. Tem cura? Qual o tratamento?
A estenose sub-glótica na infância tem uma série de causas possíveis, e da mesma forma diversos tipos de tratamento, normalmente com altos índices de cura. É necessário a realização de exames específicos, que vão mostrar a extensão e a intensidade da estenose, bem como sua provável causa. O importante é a avaliação adequada de um profissional especializado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A estenose subglótica tem altas chances de cura. Exames vão dizer o grau da estenose e também avaliar o tipo de tratamento a ser realizado.
Ainda em colaboração ao que os colegas escreveram, posso entender que sua criança de 10 anos submetida à traqueostomia de emergência, deve ter sido por algo repentino ou que se agravou rapidamente. E o diagnóstico de estenose subglótica para esse caso deve ser criteriosamente diagnosticado, pois são casos curáveis e os tratamentos pode ser variados, desde o conservador quanto o cirúrgico. Os métodos de tratamento das estenoses, podem ser agrupados de forma geral em 04 grupos:
- dilatação intermitente com sondas;
- dilatação contínua com moldes;
- ressecção do segmento estenosado e reconstrução primária e traqueostomia temporária;
- Aumento do diâmetro da laringe pela parede anterior ou posterior.
Assim, o grau da estenose deve ser rigorosamente feito.
- dilatação intermitente com sondas;
- dilatação contínua com moldes;
- ressecção do segmento estenosado e reconstrução primária e traqueostomia temporária;
- Aumento do diâmetro da laringe pela parede anterior ou posterior.
Assim, o grau da estenose deve ser rigorosamente feito.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu pai teve um infarto e está com a traqueo, porém não é para sempre... gostaria de saber quais exercícios ele pode estar fazendo para a melhora da respiração?
- Meu sobrinho está com estenose pis intubação estenose subglotica não tem previsão de cirurgia ! A estenose pode piorar? Ele usa uma traquio
- Meu filho fez 2 cirurgias traqueoplastia e agora vai ter que fazer a terceira e normal isso pois agora deu uma pele acima e tá fechando quando tenta decanular
- Estenose de traqueia leve, altera o resultado da espirometria?
- Eu fiquei entubada ano passado no Brasil pois resido no Japão,porém depois da desentubacao eu tive estenose e tiver que operar .agora depôs de um ano estou sentindo desconforto ,muita secreção ,e dependendo da atividade do dia a dia falta de ar será que estreitou de novo ?os médicos aqui são muito difíceis…
- A minha mãe tem 88 anos e teve um AVC Hemorrágico a um ano. Foi intubada e em seguida traqueostomizada. Descobrimos agora através de uma broncoscopia que ela está com estenose traqueal. Tem aumentado muito a tosse dela e a secreção. Gostaríamos de saber o que fazer para amenizar essa tosse, pois é muito…
- Meu sobrinho fez cirurgia para me moção de estenose traquial. Faz 36 dias e s voz ficou muito toca. Mal da pra entender isso vai passar ?
- Tenho estenose traqueal e estou usando a traqueo Ela tá 1,5. É possível eu fazer uma cirurgia e depois retirar a traqueo?
- Meu marido ingeriu uma substância tóxica causando a queimadura (Queimadura muito grave) de toda a traqueia levando a usar a traqueostomia, a região toda inflamou causando edema e obstruindo a passagem dor ar, ele fez exames para retira a traqueo, a parte de cima melhorou só que a parte de baixo perto…
- Quais são as causas de estenose no esôfago e quais tratamentos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 82 perguntas sobre Estenose Traqueal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.