Estenose traqueal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em estenose traqueal

Encontre um especialista em Estenose Traqueal na sua cidade:
Sandino Ragnini Sá

Sandino Ragnini Sá

Cirurgião torácico

Lages

Pablo Marinho Matos

Pablo Marinho Matos

Cirurgião torácico

Niterói

Rafael Grativol Costa

Rafael Grativol Costa

Cirurgião torácico

Vitória

Rodolfo Tenório Mascarenhas

Rodolfo Tenório Mascarenhas

Cirurgião torácico

Maceió

Humberto Alves de Oliveira

Humberto Alves de Oliveira

Cirurgião torácico

Brasília

Derick Prado Vinhas

Derick Prado Vinhas

Cirurgião torácico

Passos

Perguntas sobre Estenose traqueal

Nossos especialistas responderam a 50 perguntas sobre Estenose traqueal

Dra. Claudia Eckley
Dra. Claudia Eckley
Otorrino
São Paulo
Boa Tarde,
Em primeiro lugar é necessário passar em consulta médica com otorrinolaringologista especializado na área de voz e via aérea para que este possa fazer uma exame físico detalhado…
1 respostas

Olá, os problemas que acometem a região supraglótica são complexos e de difícil tratamento pois envolvem a manipulação de estruturas delicadas como as cordas vocais. Pelo que você escreveu aqui…
1 respostas

Boa noite, é possível sim, mas é preciso uma avaliar com cirurgião torácico para definir o melhor momento para corrigir essa estenose. Nesses casos é sempre preciso muita paciência, pois o tratamento…
1 respostas

Especialistas falam sobre Estenose Traqueal

A estenose traqueal é o fechamento da via aérea superior e pode ter várias causas: a mais comum é a ocorrência de intubação orotraqueal por necessidade de ventilação mecânica em UTI. Além da falta de ar, frequentemente, ao respirar, ouve-se um som diferente: ao que denominamos "cornagem", um ruído de timbre grave e característico de obstrução alta. O tratamento da estenose é geralmente feito utilizando-se ferramentas para desobstrução endoscópica, inicialmente. Em seguida, poderá ser indicada a traqueoplastia, cirurgia que retira a estenose e reconecta as partes boas da traqueia. Nosso time é treinado em técnicas endoscópicas e cirúrgicas, disponíveis em diversas unidades hospitalares.

A estenose (redução do calibre) da traqueia é uma doença que pode, em casos moderados e severos, levar a dificuldade para respirar e pode levar a óbito nos casos graves. Essa condição pode ser decorrente de doenças benignas e malignas. A maioria dos casos está presente em pacientes que foram submetidos a intubação traqueal ou a traqueostomia. O melhor tratamento para resolução da estenose é cirúrgico, porém é extremamente importante a avaliação com especialista, o mais breve possível, para definir o melhor momento para a cirurgia.

Liu Estradioto

Cirurgião torácico

Curitiba

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Estenose traqueal?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.