Estenose traqueal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - estenose traqueal

Encontre um especialista na sua cidade:
Derick Prado Vinhas

Derick Prado Vinhas

Cirurgião torácico

Passos

Fabio De Oliveira Sousa

Fabio De Oliveira Sousa

Cirurgião torácico

Macapá

Luiz Eduardo Zamberlan Machado

Luiz Eduardo Zamberlan Machado

Cirurgião torácico, Cirurgião geral

São Paulo

Rodrigo Sardenberg

Rodrigo Sardenberg

Cirurgião torácico

São Paulo

William Lorenzi

William Lorenzi

Cirurgião torácico

Porto Alegre

Thaís Della Roveri Cânovas

Thaís Della Roveri Cânovas

Cirurgião torácico

São José do Rio Preto

Perguntas sobre Estenose traqueal

Nossos especialistas responderam a 57 perguntas sobre Estenose traqueal

Olá, tudo bem? Sim, a possibilidade existe mas demanda acompanhamento com especialista e não pode haver pressa. Tratamentos como dilatações, moldes e cirurgia são possíveis porém o planejamento…
2 respostas


ESTES CASOS PRECISAM DE UMA AVALIAÇÃO MUITO CRITERIOSA E EM GERAL EVOLUEM PARA CIRURGIA CORRETIVA. QUE DEVE SER PROTELADA O QUANTO PUDER.
1 respostas


A estenose subglótica é uma complicação que pode ocorrer com uma intubação prolongada. Necessário uma boa avaliação através de exame de traqueoscopia para saber da extensão da estenose. Por…
2 respostas

Especialistas falam sobre Estenose Traqueal

A estenose traqueal é o fechamento da via aérea superior e pode ter várias causas: a mais comum é a ocorrência de intubação orotraqueal por necessidade de ventilação mecânica em UTI. Além da falta de ar, frequentemente, ao respirar, ouve-se um som diferente: ao que denominamos "cornagem", um ruído de timbre grave e característico de obstrução alta. O tratamento da estenose é geralmente feito utilizando-se ferramentas para desobstrução endoscópica, inicialmente. Em seguida, poderá ser indicada a traqueoplastia, cirurgia que retira a estenose e reconecta as partes boas da traqueia. Nosso time é treinado em técnicas endoscópicas e cirúrgicas, disponíveis em diversas unidades hospitalares.

A estenose (redução do calibre) da traqueia é uma doença que pode, em casos moderados e severos, levar a dificuldade para respirar e pode levar a óbito nos casos graves. Essa condição pode ser decorrente de doenças benignas e malignas. A maioria dos casos está presente em pacientes que foram submetidos a intubação traqueal ou a traqueostomia. O melhor tratamento para resolução da estenose é cirúrgico, porém é extremamente importante a avaliação com especialista, o mais breve possível, para definir o melhor momento para a cirurgia.

Liu Estradioto

Cirurgião torácico

Curitiba

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Estenose traqueal?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.