Boa noite, meu filho tem 9 anos e é diagnosticado com TDAH, ele começou a fazer uso do neuleptil já

2 respostas
Boa noite, meu filho tem 9 anos e é diagnosticado com TDAH, ele começou a fazer uso do neuleptil já faz 7 dias, começou com 1 gota e vou aumentando a cada dois dias uma gota até chegar a 5 gotas, como foi indicado pelo pisiquiatra, mas não vejo mudança nenhuma, a dose dele é a noite. Ainda é cedo para ver mudanças?
Boa noite! Neuleptil não é a primeira escolha para uso em TDAH, a não ser que tenha outras alterações associadas, como Transtorno Desafiador Opositor; Autismo grave ou Paralisia Cerebral, levando á dúvida de TDAH. Se os sintomas de TDAH são proeminentes e irrefutáveis, já tendo sido considerado outros diagnósticos; a primeira escolha, caso não tenha contraindicação, como a presença de sintomas psicóticos, anorexia severa, insônia etc, é o metilfenidado (Ritalina) ou lisdexanfetamina (Venvanse).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Boa noite! É comum levar alguns dias ou até mesmo semanas para que o neuleptil comece a mostrar seus efeitos no tratamento do TDAH. O ajuste da dose deve ser feito de forma gradual, como foi orientado pelo psiquiatra, para evitar efeitos colaterais indesejados. É importante continuar seguindo as recomendações médicas e observar a evolução do seu filho. Caso não haja melhora após algumas semanas, converse com o médico responsável pelo tratamento para avaliar a necessidade de ajustar a dose ou avaliar outras opções terapêuticas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 405 perguntas sobre Neuleptil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.