Boa noite! Meu filho toma gardenal há 2 anos e depois disso começou a reclamar de dores de cabeça, p

2 respostas
Boa noite! Meu filho toma gardenal há 2 anos e depois disso começou a reclamar de dores de cabeça, principalmente na nuca, pode ser da medicação?
Eu não costumo diluir o gardenal, geralmente, dou a água para ele beber logo após, poderia ser esse o problema?
Dor de cabeça não é uma reação adversa esperada com o uso de Gardenal. É necessário que você converse com o médico que está acompanhando seu filho.

Olá! O Gardenal (fenobarbital) é um medicamento anticonvulsivante que pode ter alguns efeitos colaterais, como sonolência, tontura, irritabilidade e dor de cabeça. Portanto, é possível que as dores de cabeça que seu filho está sentindo sejam um efeito colateral do medicamento.

No entanto, é importante lembrar que dores de cabeça na nuca também podem ser causadas por outros fatores, como má postura ou tensão muscular. É importante que você converse com o médico do seu filho para que ele possa avaliar se as dores de cabeça estão relacionadas ao uso do medicamento ou não. Ele poderá orientar sobre a melhor forma de administrar o medicamento e avaliar se é necessário fazer algum ajuste na dosagem ou trocar o medicamento.

Quanto à diluição do medicamento, é importante seguir as orientações do médico ou farmacêutico quanto à forma correta de administração do Gardenal. Geralmente, o medicamento é diluído em água ou leite e é importante que a criança beba toda a mistura para garantir a eficácia do tratamento.

Recomendo que você marque uma consulta com o médico do seu filho para discutir sobre as dores de cabeça e a administração do Gardenal. O médico poderá avaliar melhor a situação e orientar sobre os próximos passos.

Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida, fique à vontade para perguntar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800